Hideaki Itsuno, diretor de Devil May Cry e Dragon’s Dogma, deixa a Capcom

Após mais de 30 anos, o criador trabalhará em um novo ”ambiente” onde deseja produzir “jogos tão ou mais memoráveis” do que seus anteriores projetos.

em 31/08/2024

O diretor Hideaki Itsuno anunciou a sua saída da Capcom. Após 30 anos e cinco meses trabalhando na companhia, o criador revelou que, “a partir de setembro, começará a desenvolver um novo jogo em um novo ambiente”.


Sem revelar qual será o estúdio em que irá ingressar, Itsuno apenas compartilhou desejar no novo local “criar jogos maravilhosos, divertidos e tão ou mais memoráveis” do que os seus anteriores projetos.

Contratado pela Capcom em 1994, um dos primeiros trabalhos do desenvolvedor na empresa foi como designer em Street Fighter Alpha: Warriors Dreams e diretor no jogo de luta 3D Star Gladiator — Episode I: Final Crusade.

Posição que repetiu em inúmeros games de diversos gêneros, com Devil May Cry 2, 3, 4 e 5, o primeiro e segundo Dragon's Dogma e o jogo de corrida Auto Modellista sendo alguns títulos dirigidos por ele.

Tendo agradecido aos fãs pelo contínuo suporte e pedido para que continuem a apoiar a Capcom, a íntegra do anúncio em que Hideaki Itsuno compartilhou a sua saída da Capcom pode ser conferida abaixo, em tradução livre:
Eu tenho um anúncio para todos os meus seguidores.

No final de agosto de 2024, eu deixarei a Capcom após 30 anos e cinco meses. Obrigado pelo contínuo suporte de vocês aos jogos e personagens pelos quais fui responsável. Eu espero que vocês continuem apoiando os jogos e personagens da Capcom. 

A partir de setembro, eu começarei a desenvolver um novo jogo em um novo ambiente. Eu espero criar jogos divertidos, maravilhosos e tão ou mais memoráveis do que aqueles que criei até agora.

Por favor fiquem atentos à minha próxima criação!

Hideaki Itsuno
Fonte: Gematsu
Siga o Blast nas Redes Sociais
Antonio Ribeiro
Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.