Shadows of the Damned: Hella Remastered: minidocumentário acerca dos bastidores do remaster é disponibilizado no YouTube

Apresentação conta com Shinji Mikami e Suda51 discorrendo a respeito do processo de produção de ambas as versões do jogo.

em 01/08/2024


A Grasshopper Manufacture, estúdio responsável tanto pela remasterização Shadows of the Damned: Hella Remastered quanto pelo jogo original, disponibilizou em seu canal do YouTube uma apresentação de quarenta minutos com Suda51 e Shinji Mikami conversando a respeito do processo criativo por trás de ambas as versões. James, um dos Community Managers da empresa, ficou a cargo de conduzir a conversa.


Durante o papo, a dupla relembrou as rusgas que teve com a Electronic Arts, produtora original do título, bem como relembrou algumas empreitadas do passado, como foi quando Suda e Mikami conceberam juntos o clássico cult killer7, além de reforçar o interesse em revisitá-lo com uma versão completa e, eventualmente, uma sequência. Além disso, outros envolvidos na produção do jogo, como Massimo Guarini, diretor da versão original, bem como Nobutaka Ichiki, o diretor de projeto, também puderam prestar seus depoimentos.

Confira a apresentação na íntegra:


Nota-se que esse não é o primeiro "Grasshopper Direct", sendo que o primeiro "evento" desse tipo conduzido pela empresa foi o que revelou ao mundo a produção do remaster em questão

Fruto de uma parceria entre a Grasshopper Manufacture e a Electronic Arts, Shadows of the Damned foi inicialmente lançado em 2011 para PlayStation 3 e Xbox 360. O jogo segue a história de Garcia Hotspur, um caçador de demônios que desce ao inferno para resgatar sua amada, Paula, das garras do demoníaco Fleming. A versão remasterizada do game, Shadows of the Damned: Hella Remastered chegará no dia 31 de outubro de 2024, dia das bruxas, para o PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch.
Siga o Blast nas Redes Sociais
João Pedro Boaventura
É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.