De acordo com Ethan Gach, da Kotaku, o anúncio da descontinuação foi feito internamente na sexta-feira (26). Todo o time da Game Informer, que também cuidava de um site, podcast e programa de entrevistas semanal, foi demitido em uma única reunião. Segundo a matéria, pelo menos um dos membros estava no meio de uma viagem de negócios quando recebeu a notícia.
Pelo X, antigo Twitter, o perfil da revista publicou uma declaração que, ainda de acordo com a Kotaku, não foi escrita por nenhum dos funcionários:
Após 33 anos de muita animação trazendo a vocês as últimas notícias, análises e reflexões do mundo sempre em evolução dos videogames, é com pesar que anunciamos o fechamento da Game Informer.
Desde os primórdios das aventuras pixeladas até os domínios virtuais imersivos de hoje em dia, foi a nossa honra seguir nesta incrível jornada com vocês, nossos leais leitores. Nossas prensas podem parar, mas a paixão pelos jogos que cultivamos juntos seguirá viva.
Obrigado por fazerem parte de nossa missão épica, e que as aventuras nos games de todos vocês nunca terminem.
The Final Level: Farewell from Game Informer 🕹️ pic.twitter.com/tmrEB2TE7U
— Game Informer (@gameinformer) August 2, 2024
A notícia do fechamento da Game Informer chega na mesma semana em que a Bungie, desenvolvedora de Destiny, despediu 220 de seus funcionários, e é parte de uma série de demissões na indústria de games. Apesar da boa fase financeira na GameStop, devido ao boom no preço de suas ações iniciado em 2021, a empresa vem realizando cortes de pessoal quase anuais.
Fonte: Kotaku