O comentário de Takai à equipe do GamesRadar acompanhou o anúncio do lançamento da décima sexta entrada da série no PC, nesta semana. Confira:
"Eu acredito que é possível... até mesmo provável [lançamentos futuros day-one no PC]. Dito isto, o time responsável por cada projeto deve decidir sua política de lançamento, então esta é simplesmente a minha opinião pessoal".
O diretor também comentou o atraso entre as versões de PC e PlayStation 5 de Final Fantasy XVI, lançada há mais de um ano:
"Naturalmente, nós queríamos colocar a versão de PC nas mãos dos jogadores o mais rápido possível. Não ganhamos nada com o lançamento atrasado. Dito isto, não acredito que havia muito o que podíamos fazer para acelerar o processo de adaptação. Olhando para os resultados, acredito que o tempo que usamos para otimizar o jogo nos computadores foi bem utilizado."
Parece, então, que o futuro é promissor para fãs da saga Final Fantasy que são donos de um PC — lembrando que Final Fantasy XVI chega à plataforma dia 17 de setembro, via Steam e Epic Games Store. Uma demo com os momentos iniciais do título está disponível em ambas as lojas e o progresso nela pode ser transferido para o jogo completo, uma vez que ele tenha sido adquirido.
Fonte: GamesRadar