PC

Fate/stay night REMASTERED será lançado mundialmente para PC e Switch em 7 de agosto

Edição remasterizada será o primeiro lançamento em inglês da visual novel clássica.

em 03/08/2024
A TYPE-MOON anunciou a data do lançamento mundial de Fate/stay night REMASTERED. A nova edição da visual novel clássica escrita por Kinoko Nasu estará disponível no PC (Steam) e Switch no dia 7 de agosto (8 no Japão).

Fate/stay night é uma visual novel originalmente lançada no Japão em 2004. A obra recebeu adaptações para outras mídias como anime e mangá e múltiplos spin-offs graças a sua enorme popularidade (que cresceu ainda mais com o sucesso do jogo mobile Fate/Grand Order).

No jogo, acompanhamos a história de Shirou Emiya, um jovem rapaz que levava uma vida tranquila até ser forçado a entrar em uma disputa por um artefato mágico conhecido como o Santo Graal. Nessa disputa, ele contará com a ajuda de uma serva conhecida como Saber cuja identidade real é uma figura heroica do passado.

Em Fate/Stay Night, temos três rotas: Fate, Unlimited Blade Works e Heaven's Feel. Cada uma delas é desbloqueada após a conclusão da anterior, trazendo mais elementos da mitologia e da história dos personagens à tona. 

A edição remasterizada é o primeiro lançamento oficial da série em inglês. Ela é baseada na edição Réalta Nua, que cortava as cenas de sexo do original e adicionava dublagem japonesa e melhorias nas animações. Além da tradução para inglês e chinês simplificado, a nova edição conta com gráficos remasterizados em HD.

O jogo conta com a seguinte descrição no Steam:

Por dentro do jogo
Vinte anos após a estreia da primeira visual novel de ""Fate/stay night"" pela desenvolvedora TYPE-MOON, o ano de 2024 marcará o lançamento da versão remasterizada para Steam®.

Este remaster é baseado no jogo ""Fate/stay night [Realta Nua]"", originalmente lançado em 2012 para PlayStation®Vita, e será o primeiro da franquia a receber suporte aos idiomas inglês e chinês simplificado, além de ganhar uma série de melhorias, incluindo diversas imagens e gráficos em full HD.

Acompanhe essa incrível experiência visual com o protagonista Shirou Emiya em sua luta para obter o Santo Graal, um artefato que realiza desejos.
Com ramificações para várias outras versões e adaptações, incluindo o jogo de aplicativo ""Fate/Grand Order"", as cortinas do destino se abrem, revelando o ponto de origem da franquia Fate.

História
——— Guerra do Santo Graal ———
No cenário da cidade de Fubuki, ocorre um ritual conduzido por sete magos determinados a acessar as ""origens"".

Conhecidos como ""Mestres"", eles têm por objetivo adquirir o Santo Graal, um artefato lendário capaz de realizar o desejo daquele que o obtiver.

Para tal, eles invocam ""Espíritos Heroicos"" — os ""Servos"" — figuras que respondem ao chamado do Santo Graal e lutam entre si em uma competição feroz, onde apenas um poderá emergir como campeão supremo.

Essas guerras se repetiram quatro vezes no passado, terminando, no entanto, sem que houvesse um vencedor para reivindicar o artefato.

Há 10 anos, no auge da Quarta Guerra do Santo Graal, Shirou Emiya foi resgatado por Kiritsugu Emiya, que revelou ser um mago, passando a viver, desde então, sob sua tutela.
Apesar dos constantes protestos do pai adotivo, Shirou implorou para que ele o ensinasse magia.

Na última noite de vida de Kiritsugu, Shirou faz uma promessa ao pai: ele se tornaria um defensor da justiça.

Os anos se passaram e Shirou levava uma rotina comum e pacata.

Numa noite, contudo, ele acaba sendo tragado pela Guerra do Santo Graal e atacado por um Servo.

Quando a morte lhe parece iminente, uma misteriosa cavaleira aparece e intercepta o ataque.

É chegado o momento de dois destinos se entrelaçarem: o do garoto, que sonha em salvar vidas, e o da Serva, um Espírito Heroico que protege o Mestre com sua espada. 

Fonte: TYPE-MOON (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.