PC

Critter Cove, simulador de vida, será lançado em 10 de setembro em Acesso Antecipado

Stardew Valley, The Legend of Zelda: The Wind Waker e Animal Crossing são alguns jogos que inspiraram os desenvolvedores do game.

em 20/08/2024

Em um comunicado à imprensa divulgado nesta terça-feira (20), a desenvolvedora e publicadora Gentleman Rat Studios anunciou o dia 10 de setembro como a data de lançamento para o Acesso Antecipado do simulador de vida e construção em mundo aberto Critter Cove no PC (via Steam). Versões para os consoles PlayStation e Xbox estão planejadas para 2025.


Baseado em jogos como Stardew Valley, Animal Crossing e The Legend of Zelda: The Wind Waker, no futuro título os jogadores ficarão encarregados de restaurar um antigo arquipélago tropical, cuja popularidade decaiu devido às ruas e praias sujas. E para atrair novamente turistas, será preciso explorar o vasto lugar por terra ou mar em busca de tesouros de uma ancestral civilização, ingredientes culinários e as mais diferentes criaturas.

Quando forem encontradas, as relíquias dos antigos habitantes poderão ser destinadas ao Museu do Mistério para que seja possível cobrar uma taxa aos visitantes, cujo dinheiro gasto na vila, como no consumo de alimentos frescos, deverá ser revertido na inauguração e restauração de instalações comerciais e residenciais.

Além dos turistas, no título haverão diversos personagens dispostos a morar no arquipélago, sendo necessário que sejam resgatados de diferentes situações para que queiram construir uma casa e que estejam contentes com o trabalho desempenhado na comunidade para desejarem permanecer no local.

Prometendo uma aventura acessível, como pode ser confirmado pelo amplamente personalizável criador de personagens, pelo qual será possível misturar elementos humanos e animais numa única criatura, e suporte a oito idiomas, incluindo português brasileiro, a Gentleman Rat Studios pretende agradar jogadores de todas as idades e níveis de experiência em Critter Cove, permitindo também que experimentem o game com uma versão de demonstração presente no Steam.


Siga o Blast nas Redes Sociais
Antonio Ribeiro
Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.