Card-en-Ciel recebe novo trailer de história

RPG roguelite deckbuilder será lançado em outubro.

em 02/08/2024
A Inti Creates divulgou um novo trailer para Card-en-Ciel. Desta vez, o foco é a história do RPG deckbuilder roguelite. O jogo será lançado no PC (Steam), PS4, PS5, Switch, XBO e XSX no dia 24 de outubro.

Card-en-Ciel conta a história de Neon, um detetive virtual que decide ajudar a desenvolvedora Ancie quando o jogo de estratégia que ela está desenvolvendo é invadido por monstros de outras franquias famosas. Agora será necessário investigar o que está acontecendo para alterar a realidade desse mundo VR.

No vídeo, são apresentados os protagonistas e o antagonista Selevan Nanakt. Acompanhado pela Musa RiTa, o personagem promete ser um dos obstáculos da jornada de Neon e Ancie.

Junto com o trailer de história, a Inti Creates divulgou um vídeo especial com a música-tema To the Promised Sky. A música foi composta por Takumi Sato e conta com performance vocal de Ruriko Noguchi (a dubladora japonesa de Ancie).

Em termos de gameplay, também foi explicado o sistema de Area Subjugation. A ideia é que o jogador receberá bônus se eliminar todos os inimigos presentes em um andar da dungeon que está explorando. Será possível escolher entre as seguintes opções

  • Recuperação - Restaurar alguns pontos de HP;
  • Melhoria - Aplica um "Cheat Code" em uma das suas cartas para que ela ganhe vantagens variadas (redução de custo, dano adicional, entre outros aspectos);
  • Posição - Remove uma carta do seu baralho e coloca na dungeon (no caso das cartas de Musas, isso desbloqueia vantagens passivas desde o início do combate).

Ao final da dungeon, será necessário enfrentar um chefão poderoso. A performance do jogador durante a exploração das áreas será avaliada, dando mais pontos para o jogador se ele conseguir concluir tudo em poucos turnos. Porém, com poucas batalhas vencidas, ele estará mais fraco e terá mais dificuldade no combate final, então achar um equilíbrio é importante. 

Fonte: INTI CREATES (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.