Bungie despedirá 220 funcionários

Um número maior de colaboradores seria demitido caso a Sony não oferecesse contratar 155 empregados da desenvolvedora.

em 01/08/2024

Em uma mensagem compartilhada no site da desenvolvedora nesta quarta-feira (29), o CEO da Bungie, Pete Parsons, anunciou que o estúdio precisará despedir 220 funcionários, incluindo executivos e gerentes, devido ao ”aumento nos custos de desenvolvimento e mudanças na indústria”. 


No comunicado o executivo admitiu que o estúdio não obteve o resultado desejado com a estratégia adotada há mais de cinco anos de desenvolver simultaneamente jogos para três populares e duradouras franquias, causando esgotamento nos colaboradores e prejuízos econômicos.

Para focar novamente em “objetivos mais realistas e viáveis financeiramente”, além das 220 demissões, Parsons revelou que a Bungie irá aprofundar a sua integração á Sony, que concluiu a compra do estúdio em julho de 2022 por 3.6 bilhões de dólares.

Com a incorporação, 155 colaboradores da Bungie passarão a atuar em diferentes cargos na Sony Interactive Entertainment, cuja divisão PlayStation Studios criará um novo estúdio responsável por um jogo de ação ambientado em um universo de ficção científica que vinha sendo produzido pela Bungie.

Reconhecendo o período desafiador enfrentado pela companhia, o CEO prometeu aos funcionários despedidos benefícios generosos, como indenizações e assistência à saúde, e aos colaboradores que permaneceram a oportunidade de esclarecer a restruturação em diversas reuniões em grupo ou individual.

Aos jogadores o executivo assegurou que a Bungie continuará criando “incríveis experiências” que excedem as expectativas dos fãs, com os mais de 850 membros do estúdio focados unicamente em Destiny e Marathon.

Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.