Visions of Mana é o primeiro jogo de console inédito da franquia em 17 anos. Na obra, acompanhamos Val e sua amiga de infância, Hinna, em uma jornada rumo à Mana Tree após a garota ter sido selecionada como Alm of Fire. Os dois irão conseguir a ajuda de vários personagens no caminho, que será marcado por vários combates em tempo real em áreas tridimensionais.
Um dos elementos centrais do jogo são os Elemental Vessels, artefatos que alteram as classes dos personagens quando equipados. São eles que definirão as armas e magias dos personagens, assim como afetarão drasticamente as suas tendências de combate.
Um bom exemplo disso é o Gnome Shovel, o Vessel da Terra. A ideia desse equipamento foi "defesa", fazendo assim com que seja possível, por exemplo, invocar uma aura defensiva em torno de uma determinada área.
Os outros exemplos apresentados são a Lumina Lantern (Light) e o Shade Sight (Darkness). O conceito do primeiro gira em torno de refletir o dano de um inimigo no outro, enquanto o segundo usa gravidade para atrair inimigos para uma área como um buraco negro.
A mudança de Vessel impacta a classe do personagem, alterando assim suas habilidades, armas e roupas. Junto com a capacidade de alternar entre os personagens da equipe durante a batalha, esse sistema elemental promete ser importante para dominar o combate.
Visions of Mana será lançado no PC (Steam), PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series no dia 29 de agosto.
Fonte: PlayStation Blog