Humble Games passa por demissões em massa e reestruturação de marca

Número de funcionários demitidos pode chegar a 50.

em 25/07/2024

No começo da semana, Nicole Carpenter, jornalista do Polygon, informou que cerca de 36 funcionários da Humble Games haviam sido demitidos. Entre os rumores do número exato, Emilee Kieffer, um ex-funcionário da empresa, alegou que ele e toda a equipe haviam sido desligados da Humble.

Em sua postagem no Linkedin, Kieffer lamenta a quantidade de pessoas afetadas pela ação, e culpa a ganância de bilionários e CEOs que visam o lucro sem levar em conta os colaboradores.

Outros funcionários também vieram às redes sociais comentar sobre o caso, e todos confirmam a narrativa de demissão total do quadro de funcionários. Chris Radley, que deixou a empresa no fim de 2022, também revelou que as operações da empresa foram terceirizadas.

Em um comunicado à Gematsu, a Humble Games afirmou que não é o fim da empresa e que a ação não afetaria os projetos futuros, entretanto, o número exato de funcionários demitidos não foi oficialmente revelado.

Confira o comunicado na íntegra.
Nestes tempos econômicos desafiadores para a publicação de jogos independentes, a Humble Games tomou a difícil, mas necessária, decisão de reestruturar nossas operações. Esta decisão não foi tomada de forma leviana; envolveu muita deliberação e reflexão cuidadosa, com o objetivo de garantir a estabilidade e o apoio aos nossos desenvolvedores e projetos em andamento. Além disso, a reestruturação das operações da Humble Games não terá impacto nas operações da Humble Bundle.

Estamos profundamente conscientes do impacto significativo que essa decisão tem sobre os membros da nossa equipe na Humble Games e empatizamos profundamente com todos os afetados. As contribuições da nossa equipe têm sido de classe mundial e inestimáveis, apoiando o lançamento de nossos jogos desde que começamos a publicar em 2017. Estamos comprometidos em navegar por esta transição com o máximo de empatia e compreensão possível.

Apoiar nossos parceiros de desenvolvimento e ajudar os ex-membros da equipe continua sendo nossa principal prioridade. Estamos comprometidos em fazer essa transição da forma mais suave possível para todos os envolvidos. Agradecemos seu apoio e compaixão durante este período desafiador. Somos profundamente gratos.
Fonte: Gematsu
Siga o Blast nas Redes Sociais
Luan Gabriel de Paula
Redator publicitário em tempo integral e amante de games nas horas vagas. Provavelmente aprendi a segurar um controle mais rápido do que uma mamadeira. Cresci com os maiores clássicos da Big N como Zelda, Mario e Pokémon. Hoje aproveito os pequenos momentos de descanso da vida corrida para me perder em Hyrule, em uma Tóquio pós-apocalíptica ou em um mundo de encanadores e cogumelos.