Dragon Age: The Veilguard terá diversas opções de relacionamentos

Além de se relacionar com o protagonista, os personagens poderão estreitar laços afetivos entre si.

em 09/07/2024


Dando continuidade ao trabalho de cobertura de Dragon Age: The Veilguard, a Game Informer revelou, nesta segunda-feira (08), alguns detalhes sobre as inúmeras possibilidades de relacionamentos que estarão presentes no futuro RPG da BioWare. 


Todos os companheiros que serão recrutados ao longo do jogo possuem um grau de relacionamento em relação ao protagonista, Rook. Concluir atividades e tomar decisões poderão influenciar no nível de relacionamento de cada companheiro. A cada novo nível alcançado, um ponto de habilidade será liberado para ser gasto na árvore de habilidades do respectivo companheiro. 

Os romances também são outro destaque em Dragon Age: The Veilguard. De acordo com a diretora do jogo, Corinne Bushe, alguns relacionamentos podem se tornar "bastante picantes". No entanto, isso também vai depender da personalidade de cada companheiro. Durante a campanha, através de conversas e de atitudes, o jogador será capaz de identificar o perfil dos personagens e qual a melhor maneira de se relacionar com eles.

Além disso, os companheiros também serão capazes de adaptar suas preferências sexuais e românticas com base no perfil seguido pelo jogador. Eles ainda poderão desenvolver relacionamentos entre si, românticos ou não, caso não sejam correspondidos pelo protagonista.

Segundo Bushe, "relacionamentos são a chave, não apenas em romances mas em amizades. Nós queremos nos apoiar não somente nos relacionamentos que os personagens têm com você, mas também nos relacionamentos que têm entre si. É como uma família, então, no final do dia, eles precisam confiar que cuidarão uns dos outros".

Dragon Age: The Veilguard está programado para ser lançado durante a primavera brasileira para PlaySation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Marco Aurélio Couto
Formado em Engenharia Civil, começou a estudar Jornalismo pelo simples prazer de escrever sobre o que gosta. Seu maior desafio é lutar constantemente contra um backlog de jogos que parece não ter fim.