Todos os companheiros que serão recrutados ao longo do jogo possuem um grau de relacionamento em relação ao protagonista, Rook. Concluir atividades e tomar decisões poderão influenciar no nível de relacionamento de cada companheiro. A cada novo nível alcançado, um ponto de habilidade será liberado para ser gasto na árvore de habilidades do respectivo companheiro.
Os romances também são outro destaque em Dragon Age: The Veilguard. De acordo com a diretora do jogo, Corinne Bushe, alguns relacionamentos podem se tornar "bastante picantes". No entanto, isso também vai depender da personalidade de cada companheiro. Durante a campanha, através de conversas e de atitudes, o jogador será capaz de identificar o perfil dos personagens e qual a melhor maneira de se relacionar com eles.
Além disso, os companheiros também serão capazes de adaptar suas preferências sexuais e românticas com base no perfil seguido pelo jogador. Eles ainda poderão desenvolver relacionamentos entre si, românticos ou não, caso não sejam correspondidos pelo protagonista.
Segundo Bushe, "relacionamentos são a chave, não apenas em romances mas em amizades. Nós queremos nos apoiar não somente nos relacionamentos que os personagens têm com você, mas também nos relacionamentos que têm entre si. É como uma família, então, no final do dia, eles precisam confiar que cuidarão uns dos outros".
Dragon Age: The Veilguard está programado para ser lançado durante a primavera brasileira para PlaySation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.
Fonte: Game Informer