A fala seguiu o anúncio de que Barone está trabalhando "todos os dias" nos portes multiplataforma da atualização 1.6, lançada em março deste ano para PC e muito bem recebida pela comunidade. "Sei que está demorando, estou pensando nisso a todo momento", afirmou o desenvolvedor, que lançou a versão 1.0 de Stardew Valley sozinho.
"Contanto que tudo que seja adicionado siga sendo gratuito, [...] as pessoas não vão reclamar da espera", escreveu um fã em resposta. Barone respondeu com um compromisso: "Juro pela honra da minha família que nunca cobrarei nada por DLCs ou atualizações enquanto eu seguir vivendo. Pode tirar print e me envergonhar se eu violar este juramento".
I swear on the honor of my family name, i will never charge money for a DLC or update for as long as I live. Screencap this and shame me if I ever violate this oath
— ConcernedApe (@ConcernedApe) July 22, 2024
Stardew Valley tem o preço fixo de R$ 25 na maioria das plataformas onde está disponível — e só. Uma opinião comum entre fãs é que as enormes adições de conteúdo, que vão desde novos festivais e plantações até áreas desbloqueáveis inteiras, poderiam muito bem ser pagas se Barone quisesse, mas o criador segue firme.
Além do trabalho nos portes e na próxima atualização de conteúdo para PC, ConcernedApe também está desenvolvendo um novo jogo. Haunted Chocolatier, anunciado em 2021, será um simulador de gerenciamento de uma loja de chocolates, e promete ser bem diferente das fazendinhas que conhecemos.
Fonte: ConcernedApe via X (Twitter)