A PLAYISM anunciou o adiamento do metroidvania 2D Blade Chimera. Previsto anteriormente para agosto de 2024 no Nintendo Switch e PC (via Steam), a editora também revelou ter decidido postergar o lançamento do game a fim de que a Team Ladybug tenha mais tempo para melhorar a qualidade do título.
Com a colaboração da WSS playground, que apoiou a companhia anteriormente em Touhou Luna Nights, Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth e DRAINUS, a Team Ladybug é uma das responsáveis pelo desenvolvimento de Blade Chimera, incorporando ao mundo cyberpunk do game um estilo visual pixel art “meticulosamente detalhado”.
Nesse mundo desolado devido a uma guerra de 30 anos travada entre humanos e criaturas conhecidas como “demônios”, conheceremos Shin, um desmemoriado Caçador de Demônios que, mesmo sendo membro do grupo religioso Missa Association, decide formar uma parceria com o demônio Lux após sentir uma sensação “estranhamente familiar” ao olhar a criatura.
Devido a essa união, o protagonista terá à disposição a Lumina Sword, com a qual conseguirá interferir com o passado, criar novas plataformas e se proteger dos inimigos. Fora a espada, armas de longo alcance e adagas são alguns outros equipamentos que poderão ser utilizados na aventura, na qual, conforme subir de nível, novas habilidades serão desbloqueadas.
Tendo a PLAYISM garantido “monitorar cuidadosamente o progresso no desenvolvimento antes de anunciar uma nova data”, é possível esperar que, quando surgir uma próxima janela de lançamento para Blade Chimera, o título não será adiado novamente.
Fonte: Gematsu