Aero the Acro-Bat será relançado para plataformas atuais em 2 de agosto

O game foi lançado originalmente em 1993 para Mega Drive.

em 11/07/2024

A Ratalaika Games, em colaboração com a publisher Shinyuden, anunciou nesta quinta-feira (11) o relançamento de Aero the Acro-Bat para plataformas da geração atual e anterior em 2 de agosto. Publicado originalmente pela SUNSOFT, o game chega ao PlayStation 5, Xbox Series S|X, PlayStation 4 , Xbox One e Switch. 

Originalmente lançado em 1º de agosto de 1993, o jogo teve sua primeira versão para Mega Drive. O morcego vermelho também deu as caras nos consoles da Big N, sendo portado para Super Nintendo Entertainment System e Game Boy Advance.

Abaixo a visão geral do jogo, via Ratalaika Games:

Sobre

O Aero the Acro-Bat original foi lançado em 1993 para Super Nintendo e Mega Drive/SEGA Genesis, e os jogadores poderão aproveitar e mergulhar no primeiro jogo desta série Aero, que ainda tem uma aparência e jogabilidade fantásticas, quase 30 anos após seu primeiro lançamento, tornando Aero um jogo especial e imperdível.

Aero para o resgate

Cabe a Aero, o morcego acrobático, o artista principal do circo, resgatar seus amigos e sua namorada Ariel e acabar com os planos malucos de Edgar Ektor para que todos possam aproveitar o show novamente!

O poderoso e excêntrico Edgar Ektor jurou destruir o mundo da diversão como vingança por ter sido banido do circo quando criança, depois que uma de suas brincadeiras foi longe demais e quase matou um animal. Ele começou invadindo um circo local com sua gangue de palhaços loucos e sequestrando todos os funcionários do circo para estragar o show.

Um desafio para se tornar o melhor

Aero the Acro-Bat NÃO é um jogo de plataforma típico em que você vai do início ao fim. Os jogadores precisarão usar as habilidades de Aero de maneiras específicas para atingir os objetivos em cada estágio, e isso diferencia o jogo de muitos jogos de plataforma que vieram antes ou depois. Aero também vem de uma era em que os jogos eram famosos por serem desafiadores, e a série Aero em particular sempre foi conhecida por sua dificuldade desafiadora. Aqueles que conseguem terminar esses jogos podem realmente se considerar mestres em plataformas! Mas não tema, se for demais para você, esta nova versão inclui truques para tornar as coisas um pouco mais fáceis!

Jogue para vencer

O display do Aero apresenta uma barra de saúde e cada estágio começa com um número de pontos de vida que podem ser adicionados coletando itens. No entanto, ele perde um ponto de vida sempre que recebe dano de um inimigo, que são muitos, e perde uma vida quando perde todos os pontos de vida. Perigos, como espinhos e lava, custam uma vida a Aero, independentemente de seu medidor de saúde. Aero pode ganhar mais saúde e mais vidas encontrando itens nos estágios e também ganha uma vida extra para cada 20.000 pontos ganhos. Os estágios são cronometrados, mas o tempo restante é usado para pontos de bônus e não há penalidade por ficar sem tempo. Aero ganha uma vida extra por completar uma "rodada perfeita" (coletando todos os itens no estágio e encontrando a saída antes que o tempo acabe).

Características principais

  • Jogue em quatro áreas com cinco fases cada, incluindo fases com brinquedos.
  • Use as habilidades acrobáticas de Aero para cumprir os objetivos em cada fase e abrir o portão para a próxima fase.
  • Enfrente todos os tipos de inimigos malucos.
  • Escolha entre as versões em inglês e japonês.
  • Função Retroceder/Turbo: repita algo até atingir a perfeição ou acelere as coisas.
  • Função de salvar estado: salve onde quiser e reinicie exatamente desse ponto.
  • Filtros de tela: selecione entre vários filtros para modificar a aparência do jogo (monitor estilo retrô, preto e branco, etc.).
  • Galeria: confira imagens das ilustrações, pôsteres, design da caixa do jogo original, etc.
  • Função dos cheats: ativar vários cheats que facilitarão as coisas (energia infinita, vidas infinitas, invulnerabilidade, etc.).

Fonte: Gematsu

Siga o Blast nas Redes Sociais
Carlos Cavalcante
Sou um estudante de jornalismo completamente apaixonado por cultura pop, principalmente games, música, cinema e TV. Provalmente sou o maior fã de Resident Evil que o GameBlast já teve.