Volgarr the Viking II é anunciado em trailer e será lançado em 6 de agosto

A dificuldade da sequência ainda será brutal, mas com recursos opcionais de qualidade de vida.

em 07/06/2024

Em um trailer exibido durante a Guerrilla Collective, foi anunciado que Volgarr the Viking II será lançado em 6 de agosto, quando chegará para PC (Steam, GOG), PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e Switch.

O jogo desenvolvido pela Crazy Viking Studios e publicado pela Digital Eclipse é a sequência de um jogo de 2013, conhecido por sua dificuldade imperdoável inspirada nos jogos de arcade dos anos de 1980. O novo título manterá a linha de desafio, mas implementará opções de qualidade de vida para aqueles que desejarem usá-las. Confira a descrição do Steam:

O Retorno do (Vi)king

Mais de uma década após a estreia caótica e desafiadora de Volgarr, o Viking, a história do rei bárbaro continua em uma forma nova e intransigente.

Volgarr the Viking II é um jogo de plataforma de ação 2D hardcore onde a precisão é tudo e um movimento em falso pode significar uma morte brutal. Os jogadores do jogo original se sentirão em casa nesta viagem implacável, mesmo com a adição de novas melhorias, novas formas de magia, novos tipos de inimigos e uma nova trilha sonora de tirar o fôlego.

Embora a sequência ofereça o mesmo nível de dificuldade implacável do arcade dos anos 1980 do original, Volgarr the Viking II também (misericordiosamente e a contragosto) oferece opções modernas de qualidade de vida, como pontos de verificação, estados salvos e um modo morto-vivo. Você decide o quão punitiva deve ser sua missão – mas agora qualquer um pode ser um viking!

Com mundos novos e maiores inspirados na mitologia nórdica, múltiplos finais e uma variedade de chefes implacáveis ​​para conquistar, Volgarr the Viking II expande e melhora o original em todos os sentidos. Desembainhe sua espada, coloque seu capacete e abra caminho nesta violenta aventura viking!
Fontes: Digital Eclipse, Steam
Siga o Blast nas Redes Sociais
Victor Vitório
Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies. Veja minhas análises no OpenCritic.