Representada por sua CEO, Jehhane Rousseau, a empresa falou sobre como anda o processo de desenvolvimento, fez comentários sobre a história e do que pode ser esperado do jogo.
Embora seu nome passe a impressão de ser uma sequência do RPG lançado em 2019, Greedfall 2: The Dying World acontece cerca de três anos antes dos eventos do primeiro jogo. No entanto, a nova entrada da franquia também não deve ser encarada com uma prequel.
Enquanto o primeiro game colocava o jogador no papel de um colonizador em uma terra recém-descoberta, Greedfall 2: The Dying World será jogado da perspectiva de um membro de uma das tribos colonizadas.
Segundo Rousseau, apesar dos eventos do jogo se passarem antes, ainda será possível encontrar personagens conhecidos. Ela também comentou sobre as diversas decisões a serem tomadas pelo jogador e como isso pode afetar o rumo da história.
Outro assunto abordado foi o acesso antecipado que deve chegar ao PC nos próximos meses. Rousseau disse que espera tirar vantagens do feedback dos jogadores durante o período para trabalhar para que o lançamento oficial seja o melhor possível. Ela não quis confirmar uma data, mas acredita que esse acesso esteja disponível já durante o inverno brasileiro.
Greedfall 2: The Dying World será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S em uma data a ser confirmada.
Fonte: IGN Live via YouTube