Forza Horizon 4 será removido das lojas digitais em 15 de dezembro

Quem adquirir o título digitalmente antes desse dia ou possuir a versão em mídia física, contudo, poderá continuar aproveitando o game após essa data.

em 26/06/2024

A desenvolvedora Playground Games realizou uma postagem no site dedicado à franquia Forza nesta terça-feira (25 de junho) informando que irá remover Forza Horizon 4 das lojas digitais a partir de 15 de dezembro de 2024 devido ao término de acordos de licenciamento.


Lançado originalmente em 2018 para Xbox One e PC (via Microsoft Store), com versões para Xbox Series X/S e Steam disponibilizadas posteriormente, no game os jogadores têm à disposição mais de 450 carros para explorar a Grã-Bretanha num mundo aberto onde cada estação do ano impacta o visual e gameplay.

Com todas as diferentes DLCs criadas para Forza Horizon 4, como as baseadas nas marcas Hot Wheels e LEGO, não estando mais disponíveis separadamente, a Playground Games advertiu os fãs na recente postagem que as edições “Padrão”, “De luxo” e “Suprema” são as únicas opções para adquirir o título antes dele ser removido definitivamente.

Em relação às versões em mídia física, foi compartilhado que quem possuir o disco do jogo, assim como todos que comprarem Forza Horizon 4 nas lojas digitais até o dia 15 de dezembro, poderá continuar jogando normalmente o título, incluindo os seus recursos offline, online e multiplayer. 

Determinados conteúdos, porém, não estarão presentes, com a companhia informando que a “Series 77”, cujo início será em 25 de julho e o término em 22 de agosto, será a última do game, resultando na não disponibilização de novos Festivais e na impossibilidade de desbloquear algumas conquistas após o seu encerramento.

No entanto, nem todas as novidades da Playground Games foram negativas, já que a desenvolvedora anunciou que novos eventos com desafios diários e mensais continuarão sendo disponibilizados e que, devido a Forza Horizon 4 fazer parte do catálogo do Xbox Game Pass, oferecerá um token como recompensa para quem havia comprado uma DLC para o título e assinava sem desconto um plano do serviço em 25 de junho de 2024.

Fonte: Eurogamer 
Siga o Blast nas Redes Sociais
Antonio Ribeiro
Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.