Dragon Ball: Sparking! Zero: novo vídeo detalha os modos de jogo

Dentre as principais novidades está a presença do multiplayer em tela dividida, implementado após pedidos dos jogadores.

em 13/06/2024


Em novo vídeo publicado no canal da Bandai Namco norte-americana, Dragon Ball: Sparking! ZERO, a mais nova iteração da série Budokai Tenkaichi, teve seus modos de jogo formalmente revelados em detalhes. Jun Fukutani, o produtor do game, foi o responsável pela condução geral da apresentação, que começou com o trailer exibido durante a Summer Game Fest, mas que logo deu lugar a explicações a respeito de cada modalidade.

  • Episode Battle: descrito como um modo single-player em que o jogador controla basicamente Goku e Vegeta ao longo de diversas batalhas vistas na série, começando do Raditz e indo até os arcos finais do Torneio do Poder de Dragon Ball Super. Além disso, o produtor ressalta a recriação de cenas icônicas através de cutscenes elaboradas, algumas em perspectiva de primeira pessoa em prol de maior imersão na experiência Dragon Ball, bem como cenários what if em que o jogador pode fazer suas próprias escolhas que acarretarão em novas perspectivas da saga. Nota-se que, embora ele não mencione nada do Dragon Ball clássico, não é possível cravas sua ausência porque nos títulos anteriores de Budokai Tenkaichi, elas estavam presentes após o encerramento geral do arco Z.
  • Custom Battle: novo modo original em que os jogadores podem criar diferentes situações envolvendo os estágios e lutadores presentes no título, incluindo a composição de cutscenes e condições de vitórias específicas. Os próprios desenvolvedores chegaram a produzir alguns cenários assim como exemplo no jogo, mas a ideia é que o jogador produza suas próprias situações e as disponibilize nos servidores online do game para que o resto do mundo as jogue. 
  • Multiplayer Battle: embora anteriormente tenha sido justificado que a experiência máxima de Dragon Ball que eles querem oferecer acabe exigindo demais do jogo por conta da quantidade de itens destrutíveis e partículas de energia e, portanto, resumiria o modo multiplayer apenas ao online, Furutani agora explica que, por conta da demanda dos fãs, eles conseguiram adicionar um modo multiplayer local em tela dividida que funciona exclusivamente no cenário da sala da Morada do Tempo (Hyperbolic Time Chamber, em inglês). O produtor ainda complementa das limitações envolvidas na implementação do modo, praticamente admitindo que se trata de uma gambiarra, mas que ainda assim será suficiente para os fãs se divertirem.
Por fim, a apresentação se encerra com um painel exibindo os conteúdos da versão deluxe do título: early access com três dias de antecedência; desbloqueio antecipado de Broly e Gogeta, bem como suas respectivas formas, mas um personagem adicional secreto; e o Season Pass contendo pelo menos vinte personagens adicionais referentes ao filme Super Hero e a ainda inédita série Dragon Ball Daima, além de uma invocação imediata do Shenlong. A edição Ultimate, por sua vez, conta com tudo isso, mais um pacote de itens de personalização e uma invocação antecipada do Super Shenlong. 

Dragon Ball: Sparking! ZERO é a mais nova entrada da série Budokai Tenkaichi baseada na obra mais popular de Akira Toriyama. O título foi confirmado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series tem previsão de lançamento para o dia 11 de outubro. 

Confira o vídeo na íntegra:

Siga o Blast nas Redes Sociais
João Pedro Boaventura
É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.