O estúdio independente Chimera Entertainment anunciou que os jogadores de PC (via Steam) precisarão esperar um pouco mais para o Acesso Antecipado do jogo de estratégia 4X com perspectiva isométrica Songs of Silence. Financiado através do Kickstarter, a companhia revelou que postergou a data de início do Early Access para 4 de junho a fim de cumprir as metas estendidas e recompensas físicas prometidas durante a campanha do game no site de crowdfunding.
Previsto inicialmente para 23 de maio, a Chimera Entertainment também pretende aproveitar o tempo extra para refinar a experiência oferecida no Acesso Antecipado de Songs of Silence ao utilizar o feedback dos jogadores da versão de demonstração e participantes do teste beta fechado como inspiração para aperfeiçoar essa versão, implementando, entre diferentes correções, um melhor balanceamento de gameplay.
Mesclando elementos de jogos com batalhas em tempo real, exploração e gerenciamento de reino por turnos, no título o estúdio alemão apresentará uma mecânica em que heróis e facções concedem cartas com as quais os jogadores invocam diversos efeitos, como o crescimento de cidades e a difusão da entidade devoradora chamada Silêncio, tanto nas batalhas quanto nos mapas procedurais, onde será possível utilizar exércitos em emboscadas e administrar recursos para reconstruir uma terra devastada.
Com a versão final prevista para ser lançada até o final de 2024 no PC, PS5 e Xbox Series, Songs of Silence contará com campanha single-player, na qual a Chimera promete apresentar uma “rica história” ambientada em dois mundos fantásticos, modo multijogador, em que os gamers serão colocados em mapas aleatoriamente, e trilha sonora de Hitoshi Sakimoto, compositor de Final Fantasy Tactics, Valkyria Chronicles e vários outros games, que pode ser conferida na demo do game presente no Steam e GOG.
Fonte: Chimera Entertainment