Segundo reportagem publicada pelo The Wall Street Journal, Sarah Needleman, autora da publicação, afirma que a "Microsoft planeja a aposta mais ousada em jogos desde o acordo com a Activision, mudando a forma como ‘Call of Duty’ é vendido" desde a aquisição bilionária da Activision Blizzard pela Microsoft iniciada em 2022.
O novo Call of Duty, que ainda não foi oficialmente anunciado, deve receber bastante atenção durante o Xbox Showcase marcado para o dia 9 de junho. É nessa ocasião que pode ser confirmado ou não se a nova entrada será disponibilizada no dia do lançamento para os assinantes do Game Pass.
Ainda sobre o tema, o portal The Verge relatou que a Microsoft já estaria debatendo internamente sobre este e futuros lançamentos de Call of Duty no Xbox Game Pass, ao custo do reajuste do preço da assinatura do serviço na categoria Ultimate, a mais completa. O portal afirma ainda que o novo CoD será lançado em outubro e será ambientado no período da Guerra do Golfo.
Nem a Microsoft ou a Activision oficializaram informações sobre essas afirmações, então considere como um rumor. A expectativa é que realmente haja algum anúncio sobre o próximo Call of Duty durante a apresentação do próximo dia 9 de junho.
Fontes: The Wall Street Journal, The Verge