A publicadora e desenvolvedora japonesa Bliss Brain anunciou que irá adiar a nova versão do clássico simulador de criação Princess Maker 2 Regeneration (Multi) no PlayStation 4 e PlayStation 5 para 8 de agosto.
Lançado originalmente em 1993 para NEC PC 98-01 pela GAINAX (responsável pelo anime Neon Genesis Evangelion), em Princess Maker 2 os jogadores assumem a função de um pai que deve criar uma menina desde os 10 até os 18 anos de idade. Mesmo o sonho da garota sendo ser uma princesa, as decisões durante o game poderão alterar o seu futuro.
Anunciada em 2023 para PS4, Nintendo Switch, PS5 e PC (via Steam), na versão Regeneration a Bliss Brain (publicadora de várias versões melhoradas da série) expandirá Princess Maker 2 com a adição de gráficos em alta definição, com algumas passagens completamente redesenhadas por Takami Akai — um dos fundadores da GAINAX —, uma animação de abertura e novos finais.
Depois de dois adiamentos para “melhorar a qualidade do game”, a companhia havia definido o próximo dia 11 de julho como a data de lançamento para o game. Com o recente anúncio, contudo, a desenvolvedora revelou que precisou adiar o título nos consoles da Sony a fim de “obedecer padrões éticos”.
Entre outras mudanças, a Bliss Brain utilizará o tempo extra para remover os finais “Marriage with Father” (Casamento com Pai) e “Marriage with Butler” (Casamento com Mordomo) e excluir itens com os quais seria possível aumentar o busto da garota. Alterações que não estarão presentes nas versões de Nintendo Switch e PC, com a empresa mantendo também o planejamento de lançá-las em 11 de julho.
Fonte: Gematsu