PlayStation Plus Essential: confira os jogos mensais de maio de 2024

Disponíveis para adicionar à biblioteca entre 7 de maio e 3 de junho.

em 01/05/2024
Os jogos do PlayStation Plus Essential sempre chegam ao serviço na primeira terça-feira do mês, o que ocorrerá na próxima semana, em 7 de maio de 2024. Como de costume, na quarta-feira anterior a isso, o PlayStation Blog divulgou os títulos que poderão ser resgatados pelos assinantes.

Os itens que forem adicionados à biblioteca poderão ser acessados enquanto o membro tiver uma assinatura válida. Os jogos de abril ainda podem ser resgatados até antes da atualização do dia 7.

Confira a lista, que inclui os habituais três jogos e traz também uma expansão.

EA Sports FC 24 Edição Padrão (PS4/PS5)

"EA Sports FC 24 marca o início do futuro do futebol. Construído com base na inovação e autenticidade, sinta-se mais próximo do jogo na experiência mais fiel ao futebol com os melhores jogadores dos maiores clubes, ligas e competições do mundo. Experimente um realismo incomparável em cada partida graças a três tecnologias de ponta: HyperMotionV, PlayStyles otimizados pela Opta e o Frostbite Engine aprimorado. Com mais de 19.000 jogadores totalmente licenciados, 700 equipes e 30 ligas, incluindo a UEFA Champions League masculina e feminina, o EA Sports FC 24 traz autenticidade incomparável ao campo."

EA Sports FC 24 ficará disponível no serviço por mais tempo que os outros, até 17 de junho. Os assinantes também terão acesso ao pacote PlayStation Plus Football Ultimate Team Starter Pack, contando com 11 jogadores não negociáveis com classificação 82 ou superior.

Ghostrunner 2 (PS5)

"Sobreviva a um futuro cyberpunk pós-apocalíptico nesta experiência intensa e envolvente em primeira pessoa, que se baseia na ação acelerada do original. Como antes, é um cenário de morte com um golpe: lute contra os inimigos sem sofrer danos. Mas nesta sequência, existem inúmeras melhorias de combate, níveis não lineares com seções complexas de motos e novos modos emocionantes. Suas novas habilidades permitem que você seja mais criativo e enfrente até mesmo os encontros mais exigentes com maior acessibilidade... no entanto, seus inimigos se comportam de maneira única dependendo das habilidades usadas neles, proporcionando um novo desafio a cada encontro."

Tunic (PS4/PS5)

"Explore um mundo hostil e intrinsecamente conectado de florestas sombrias, ruínas extensas e catacumbas labirínticas nesta elegante aventura isométrica. Descubra tesouros escondidos e técnicas secretas para ajudá-lo em seu caminho. Enfrente feras colossais e inimigos menores nas profundezas da terra, bem acima das nuvens e em lugares ainda mais estranhos. Todos testarão seu conhecimento de combate técnico enquanto você corajosamente se esquiva, bloqueia, desvia e ataca para conquistá-los. Colete as páginas de manual que faltam, repletas de dicas e ilustrações coloridas originais."

Destiny 2: Lightfall (PS4/PS5)

"Esta expansão de Destiny 2 leva os Guardiões a Netuno para descobrir uma metrópole neon diferente de tudo que você já explodiu em Destiny 2 antes. Conheça os Cloud Striders, junte-se à luta contra a Shadow Legion e evite a devastação na cidade secreta tecnologicamente avançada de Neomuna. Arme-se com novas recompensas e desbloqueie novos poderes das Trevas com a nova subclasse Strand: flua pela cidade com uma velocidade renovada enquanto você luta de prédio em prédio. Cada classe pode aproveitar esse novo elemento, mas cabe a você criar a construção perfeita."
É preciso notar que The Witch Queen é uma expansão para Destiny 2 e não traz o jogo base, que pode ser adquirido gratuitamente na PS Store.

Tunic, por sua vez, é tão bom que nem estou frustrado de vê-lo chegar à assinatura meros quatro meses após eu tê-lo comprado.


Siga o Blast nas Redes Sociais
Victor Vitório
Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies. Veja minhas análises no OpenCritic.