John Johanas, diretor de Hi-fi Rush na Tango Gameworks, expressou sua decepção, compartilhando suas emoções em relação ao fechamento dos estúdios, afirmando que "nem tem palavras" para descrever a situação.This is absolutely terrible. Permission to be human : to any executive reading this, friendly reminder that video games are an entertainment/cultural industry, and your business as a corporation is to take care of your artists/entertainers and help them create value for you.
— Dinga Bakaba 451 (@DBakaba) May 7, 2024
So this is how it ends…
— johnjohanas (@johnjohanas) May 7, 2024
Unfortunately I don’t quite have the words…
But at least thank you to everyone who supported us. https://t.co/jJs8qd1hcr
Alistair Hatch, diretor regional da Bethesda, compartilhou um misto de emoções, descrevendo-se como "raivoso, frustrado, chocado, furioso, sem palavras e perplexo". Ele expressou seu amor pelos estúdios afetados e pelas pessoas talentosas que faziam parte deles. Adam Boyes, CEO da Iron Galaxy, também entrou na discussão, destacando um aumento na receita da Microsoft e lançando uma alfinetada sutil na empresa.
Angry. Frustrated. Shocked. Furious. Speechless. Dumbfounded. Perplexed.
— Alistair Hatch (@el_hatcherino) May 7, 2024
I have so much love for the studios affected. The people that made those teams were incredible, hard working, dedicated, and talented.
This is horrible.
— ᴀᴅᴀᴍ ʙᴏʏᴇs (@amboyes) May 7, 2024Thomas Mahler, CEO da Moon Studios, trouxe uma perspectiva única, explicando sua decisão anterior de não permitir que sua empresa fosse adquirida por uma grande produtora, citando experiências negativas passadas na indústria. Essas vozes ressoam não apenas como críticas à decisão da Microsoft, mas também como reflexões sobre o estado atual da indústria de videogames e a importância de proteger os criadores e artistas por trás dos jogos.
A Microsoft justificou os fechamentos como parte de uma "repriorização de títulos e recursos", visando investir em projetos de maior impacto dentro do ecossistema da Bethesda. Enquanto a empresa promete oferecer suporte aos funcionários afetados durante suas transições, as repercussões dessas medidas continuam a ser sentidas, gerando incertezas sobre o futuro de projetos como Redfall e a estabilidade dos empregos na indústria.To everyone whose been pestering me for years about why we didn't allow Moon Studios to get acquired by a big publisher...
— thomasmahler (@thomasmahler) May 7, 2024
That's why.
I've lived through the 90s and saw what happened when smaller studios got acquired by EA.
Never again 🤣😂 https://t.co/BHXm37PC2M