A Take-Two anunciou que irá demitir 5 por cento dos seus funcionários, o que equivale a aproximadamente 600 colaboradores. Uma das mais importantes empresas da indústria dos videogames, a publicadora é proprietária de diferentes companhias, como a Rockstar Games, 2K e Private Division.
Por mais que tenha adquirido recentemente a Gearbox pelo valor de 460 milhões de dólares, o objetivo da Take-Two com a demissão em massa é reduzir os seus custos operacionais, e para atingi-lo a companhia revelou que também irá cancelar diversos projetos em desenvolvimento internamente, sem divulgar quais seriam, e reduzir o tamanho de seus escritórios.
A Take-Two não irá obter, no entanto, o retorno desejado imediatamente, já que a implementação dessas medidas irá gerar um custo de mais de 200 milhões de dólares, com a descontinuação dos projetos impactados por essa decisão chegando a possivelmente custar 140 milhões e pacotes de indenização e demais despesas relacionadas aos funcionários demitidos ultrapassando o valor de 35 milhões.
Como a companhia espera economizar, contudo, mais de 165 milhões de dólares anualmente com as reestruturações, o ganho monetário obtido pela Take-Two com essas medidas deverá ultrapassar os gastos em menos de dois anos. Período em que a empresa espera lançar, juntamente com a Rockstar Games, o tão aguardado GTA VI.
Fonte: Gematsu