Shinji Mikami, famoso diretor de Resident Evil e The Evil Within, revelou o motivo de sua saída da Tango Gameworks em 2023. Em uma entrevista para o canal do Youtube da desenvolvedora de jogos Byking, Mikami disse que queria deixar a companhia em 2016, mas que, devido à responsabilidade que sentia pelos projetos em andamento, só saiu ano passado.
O diretor ressaltou que tinha o objetivo de criar um ambiente onde jovens talentos pudessem crescer através do desenvolvimento de projetos mais curtos. Para isso, ele desejava criar jogos únicos e em menor escala, para que essas duas idéias fossem conectadas.
Para quem deseja ver um novo jogo de terror feito por Mikami, ficará triste com a notícia. O diretor do primeiro Resident Evil, lançado em 1996, afirmou que outro motivo que levou a sua saída foi o desejo de ser desassociado de games desse gênero.
Shinji Mikami fundou a Tango Gameworks em 2010 e permaneceu 13 anos na empresa, trabalhando em jogos como The Evil Within, Ghostwire: Tokyo e Hi-Fi Rush. Neste ano, o diretor fundou um novo estúdio: a Kamuy Inc.
Fonte: IGN