Após uma conferência sobre os resultados financeiros da companhia no ano fiscal de 2023, o CEO da CD Projekt Red, Michal Nowakowski, assegurou que o próximo título da franquia The Witcher será diferente da popular e premiada terceira entrada ao afirmar que o público “não deve esperar apenas The Witcher 3 em uma nova roupagem”.
Por mais que “se apoiem no que construíram e aprenderam anteriormente”, o executivo garantiu que os desenvolvedores da CD Projekt Red estão assumindo o risco de tentar estabelecer novos limites e explorar cenários inéditos ao adicionar “novas coisas, elementos, elementos de gameplay e mecânicas” que não estão disponíveis em nenhum outro jogo da empresa.
Descrita como “o início de uma nova saga da franquia”, cujo remake do primeiro jogo e spin-off multiplayer com campanha single-player são alguns dos títulos também em desenvolvimento, a próxima entrada principal da série The Witcher permanece na fase de pré-produção sob o codinome “Project Polaris”. Com 403 profissionais dedicados ao game, a CD Projekt Red planeja iniciar a etapa de produção no segundo semestre de 2024, o que torna possível deduzir que levará alguns anos para o estúdio concluir o jogo.
Fonte: PC Gamer