Fallout: desenvolvedor afirma que Bethesda não tem pressa para produzir Fallout 5

Veterano afirma que a empresa não pulará etapas para aproveitar o hype gerado pela série do Amazon Prime Video.

em 16/04/2024
O sucesso da série Fallout, lançada recentemente na plataforma de streaming Prime Video, parece ter reascendido a consagrada franquia da Bethesda. O que se sucedeu desde a última sexta-feira (12), dia de sua estreia, foi um aumento exponencial do número de jogadores ativos nos principais títulos da franquia no Steam. Mesmo assim, segundo Emil Pagliarulo, veterano da desenvolvedora Norte-Americana, os fãs terão que se contentar somente com estes clássicos até o lançamento de um possível Fallout 5.


Com The Elder Scrolls VI chegando somente em 2026 (segundo expectativas mais otimistas) e parte da equipe ainda focada no desenvolvimento de Starfield, possivelmente não teremos acesso a um jogo novo da série Fallout antes de 2030. Questionado no X (antigo twitter) sobre a demora da Bethesda durante o processo de desenvolvimento de seus jogos, Emil respondeu que os prazos de “não são específicos em nenhum dos jogos” e que os mesmos “podem variar por diversas razões”.

Segundo ele, outro fator, além do tempo, determina o distanciamento entre o desenvolvimento de um jogo e seu lançamento: uma equipe dedicada exclusivamente ao projeto. Ele também brincou que os cientistas da Bethesda estão trabalhando duro na produção de clones de seus desenvolvedores. 

“No final das contas, porém, tudo se resume ao recurso mais importante de todos: as pessoas.  Como acontece com qualquer equipe de desenvolvimento, temos pessoas talentosas que precisam de tempo para criar coisas incríveis.  Portanto, não podemos fazer tudo de uma vez.  Os cientistas do Instituto estão trabalhando arduamente em iniciativas de clonagem!”, publicou Emil em sua conta oficial no X.

Atingindo aprovação imediata de público e crítica, a série Fallout, baseada na franquia homônima da Bethesda, já é considerada uma das melhores adaptações recentes vindas do mundo dos videogames. A sua primeira temporada está disponível para os assinantes do Amazon Prime Video via streaming.

Fonte: Emil Pagliarulo via X.


Viciado em curiosidades nerdísticas, amo consoles antigos, ouvir música e consumir podcasts. Escrevo sobre o que gosto, e eu gosto bastante de videogames! :)