CONFINED: Leaving OKB-134 (PC), survival horror ambientado num bunker soviético, é anunciado

O jogo está sendo criado há mais de três anos por um único desenvolvedor, que se inspirou em Half-Life: Alyx e na série Amnesia para produzir o game.

em 08/04/2024

O estúdio Fiend Games anunciou o survival horror CONFINED: Leaving OKB-134 para PC (via Steam). Com suporte a dispositivos de realidade virtual, o título contará com uma perspectiva em primeira pessoa, pela qual os jogadores embarcarão em uma jornada para descobrir os mistérios e saírem vivos de um bunker soviético “abandonado”.


Criado por Gabriel Mittermair, desenvolvedor independente austríaco fundador da Fiend Games e que se inspirou em Half-Life: Alyx e na saga Amnesia para produzir CONFINED: Leaving OKB-134, no game será preciso investigar as salas do bunker para solucionar enigmas baseados em física a fim de conhecer histórias de pessoas que estiveram no local há muito tempo e criar um “plano de fuga”.

Ainda que seja classificado como abandonado, escapar do lugar não deve ser uma tarefa solitária, já que o desenvolvedor deu a entender na descrição do título que algo ou alguém ainda permanece no local, compartilhando que o jogador deverá evitar fazer barulho e procurar restaurar a energia, acender as luzes e religar os maquinários para iluminar as áreas que estiverem escuras, pois “pode não estar sozinho” no bunker. 

Previsto para ser lançado no primeiro trimestre de 2025, Gabriel prometeu entregar uma experiência imersiva tanto para quem for jogar CONFINED: Leaving OKB-134 em um monitor quanto para quem utilizar um óculos de realidade virtual, assegurando que o título foi planejado desde o início de desenvolvimento há mais de três anos para ambas opções de dispositivos. Afirmação que será possível comprovar com uma versão de demonstração gratuita dos primeiros 30 minutos do game disponibilizada em breve.



Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.