Like a Dragon: Infinite Wealth (Multi) — Guia de Histórias Secundárias (Parte 2)

Complete todas as sidequests de Honolulu com a ajuda do nosso guia!

em 01/03/2024
Uma das principais características da série Like a Dragon é a quantidade de histórias secundárias diferentes que trazem variedade ao mundo aberto. Com Like a Dragon: Infinite Wealth (Multi) não é diferente, ostentando respeitáveis 52 histórias paralelas que, se completadas, garantirão alguns dos troféus do jogo. Nota-se que nenhuma delas é perdível e todas podem ser completadas após o encerramento da campanha principal, embora algumas só surjam após o cumprimento de certos requisitos. Caso esteja em dúvida a respeito de algum nome ou local indicado, siga sempre as marcações do mapa.
Yakuza: Like a Dragon — Guia de Histórias Secundárias
Parte 1 (1-26) | Parte 2 (27-51)

27 - Em Busca do Realismo

Desbloqueio: capítulo 4
Recompensa: Boni Kashiwa disponível no disque-ajuda

Aproxime-se da Rua da Orla através da entrada sul, pela Rua do Porto. Derrote dois inimigos (nível 12) para então ser abordado por Bony Kashiwa. Ele se apresenta como diretor e, impressionado pela destreza de Kasuga, o convida para participar de seu novo filme como dublê. Agora, basta encarar um minigame em que você precisa correr pela avenida até a linha de chegada enquanto desvia dos carros que tentam te acertar. Caso você não consiga na dificuldade normal (são três chances), o diretor irá perguntar se acha uma boa ideia diminuir o fluxo de carros, o que resultará em um desafio mais fácil.




28 - Arrasa Quarteirões

Desbloqueio: capítulo 4, depois de completar as histórias secundárias 15 e 27.

James, o babaca da história secundária 15, poderá ser visto tendo uma crise de criatividade no Parque Poente, na porção norte do lado oriental de Honolulu. Fale com ele e convoque o diretor Boni Kashiwa. Agora, basta vencer novamente o mesmo minigame de dublê, mas com caminhões no lugar dos carros.



29 - Limpeza Viciosa

Desbloqueio: capítulo 4

Você encontrará o professor Okita na esquina da avenida ao norte do Shopping Anaconda com a Rua Poente. Ele explicará que fez melhorias no robô-aspirador Sojimaru e gostaria de um investimento de $3000 para completá-lo.

Quando a meta for batida, Okita vai avisar que irá chamar Kasuga mais tarde, então dê uma volta até receber uma mensagem de texto do professor. Depois de uma dinâmica em que Kasuga precisa decidir o que é lixo e o que não é, o robô ficará maluco e atacará seu criador. Derrote-o, mas cuidado: ele estará no nível 27.



30 - Encontro com Voador Não Identificado

Desbloqueio: capítulo 4, depois de completar a história secundária 29
Recompensa: Sojimaru disponível no disque-ajuda

Na avenida Kaku, você se deparará com uma moça jurando para um policial que avistou um OVNI. Siga-a para dentro do minishopping e fale com ela para concordar em ajudá-la. Agora, a próxima parte da história secundária só ficará disponível durante a noite, quando um mostrador referente a ela aparecer no terreno baldio no extremo nordeste do lado leste de Honolulu, quando você tiver que enfrentar um chefe de nível 29.



31 - Alohappy é Pura Alegria

Desbloqueio: automaticamente no capítulo 5
Recompensa: libera a utilização da agência Alohappy, que desbloqueia novas ocupações

Apenas siga a campanha principal. Em determinado momento, Kasuga aprenderá sobre a Alohappy, a agência de turismo que permite o desbloqueio de novas ocupações para o time.



32 - Corrida Fototropical

Desbloqueio: automaticamente no capítulo 5
Recompensa: instala o aplicativo da Corrida Fototropical no menu do smartphone

Depois de descobrir a respeito da Alohappy, Kasuga será convidado a participar da Corrida Fototropical, uma espécie de gincana coletiva em que é necessário encontrar os pontos indicados pelo aplicativo e fotografá-los. Cada área que for sendo completada durante a atividade renderá uma recompensa diferente para o protagonista.



33 - A Ilha na Lama

Desbloqueio: automaticamente no capítulo 6
Recompensa: libera a utilização da Ilha Dondoko

É obrigatória durante a campanha. Em determinado momento, a maré levará Kasuga para uma ilha que um dia já foi um agradável resort, mas que hoje não passa de depósito de lixo de uma gangue de piratas. A finalização desta história secundária desbloqueará a saga referente à Ilha Dondoko, que por si só já conta com uma campanha própria a ser desenvolvida. 



34 - Lenda do Labirinto

Desbloqueio: automaticamente no capítulo 5
Recompensa: libera a utilização do Antro Havaiano

É obrigatório durante a campanha. Enquanto Ichiban e sua trupe estiverem prestando o voluntariado para a Palekana, ele será solicitado para patrulhar a margem do rio, o que fará com que ele seja apresentado ao Antro Havaiano, um local que consiste em uma série de dungeons ao estilo roguelike em que é necessário ir completando os andares enquanto enfrentamos inimigos cada vez mais fortes e resgatamos os perdidos pelo caminho.

35 - Amor e Punição

Desbloqueio: capítulo 5

Durante a noite, aproxime-se da entrada do beco na rua Noturna para se deparar com uma moça em prantos. Aceite acompanhá-la para ver a ingenuidade de Kasuga fazê-lo ser vítima de mais um golpe contra turistas. Ainda durante o período noturno, siga para a nova marcação que apareceu na rua Pérola. Fale com a moça para tirar satisfação e enfrente o inimigo (nível 25).

A história secundária agora só poderá transcorrer durante o dia, quando um novo marcador aparecer no mapa, agora no parque Anaconda Harbor. Assista à cutscene e siga para o Distrito Cultural para concluir a sidequest, mas não sem antes enfrentar mais um inimigo no nível 25. 



36 - Relíquias do Passado

Desbloqueio: capítulo 9

Aproxime-se do hotel do lado oeste da praia Aloha e você verá duas escavadeiras em exposição. Chegue mais perto para escutar dois homens conversando a respeito da história por trás delas. Na sequência, vá até a nova marcação do mapa para ouvir que Yasuda, o antigo mestre de picadeiro do circo (do jogo anterior), irá abrir um aquário. Espere um tempo e volte até o local das escavadeiras para ver a sequência de erros que fará com que elas sejam reativadas. Derrote-as para concluir mais uma história secundária.



37 - Escolhendo seu Inicial

Desbloqueio: automaticamente no capítulo 4
Recompensa: libera todo o conjunto de mecânicas envolvendo a Liga Sujimon

Em determinado momento da campanha, Ichiban e sua trupe acabam reencontrando o Professor Sujimon no Shopping Anaconda. Acompanhe as cutscenes para desbloquear toda uma linha de história secundária envolvendo os combates entre Sujimon.

A partir daqui, as histórias secundárias serão inerentes ao ranque Sujimon de Ichiban. Para isso, é necessário enfrentar os treinadores espalhados por Honolulu. Atente-se ao ranque deles no Menu da Liga Suji e será um processo relativamente tranquilo. Ah, o nível máximo dos Sujimon estará condicionado às insígnias obtidas ao longo das histórias secundárias a seguir, então nem se preocupe em evoluí-los demais.



38 - Diretor Suji

Desbloqueio: alcance o ranque 10 na Liga Sujimon

Ao alcançar o nível 10 na Liga Sujimon após derrotar alguns oponentes no nível Novato, Ichiban receberá o convite do primeiro desafio de ginásio Liga Sujimon. Vá até o hotel indicado no mapa para dar início a uma sequência em que é necessário enfrentar dois treinadores antes do líder de fato.



39 - O Subileu da Rainha

Desbloqueio: alcance o ranque 20 na Liga Sujimon

Depois de derrotar alguns treinadores do nível Bronze, Ichiban receberá mais um convite para um desafio de ginásio. Desta vez, ele fica numa espécie de praia particular no Resort Crystal Aloha, no sudoeste da seção oriental de Honolulu, sendo que só é possível chegar ao local nadando. Uma vez lá, derrote as duas treinadoras antes de finalmente desafiar a Rainha e encerrar a história secundária.



40 - Uma Verdadeira Batalha de Ginásio

Desbloqueio: alcance o ranque 30 na Liga Sujimon

Saia vitorioso de alguns combates contra treinadores do nível Prata para descobrir a localização do Dojô do Ás, o próximo líder de ginásio. Ele se situa bem ao nordeste do lado oriental de Honolulu. Vença os dois discípulos antes de enfim enfrentar o mestre e dar a história secundária como completa.



41 - A Vingança de Sodachi

Desbloqueio: alcance o ranque 35 na Liga Sujimon

Ao alcançar o ranque 35 na Liga Sujimon, Ichiban será chamado ao dojô do Ás. Ele descobrirá que os discípulos do Sodachi foram sequestrados, o que levará o mestre a deixar o plantel de Sujimon até a batalha contra o Curinga, que será desbloqueada quando o protagonista alcançar o ranque 40 na liga depois de derrotar alguns treinadores do nível Ouro.

Ao receber a localização do embate, siga para lá e derrote os três capangas em uma batalha Suji, mas fique atento, porque você não poderá recuperar a energia de seus Sujimon entre um combate e outro. Por fim, derrote o Curinga para finalizar mais uma história secundária.



42 - No Topo do Platô

Desbloqueio: alcance o ranque 50 na Liga Sujimon

Trata-se do último desafio da Liga Sujimon. Para chegar lá, derrote alguns treinadores do nível Platina e siga para a arena na Loja de Informática Sujigami, onde você enfrentará o Rei. Uma vez que Ichiban tenha se sagrado campeão, derrote os inimigos no nível 30 para fechar a história secundária.




43 - Um Homem Chamado Asakura

Desbloqueio: capítulo 4
Recompensa: Ichiban pode utilizar a habilidade Corpo a Corpo Implacável

Fale com Asakura, que estará esperando por Ichiban no ponto indicado na frente do prédio do quarteirão entre a rua Aloha e a rua do Rio. Derrote o youtuber lutador, que estará no nível 12, em um combate individual para desbloquear uma nova habilidade. 



44 - Um Novo Homem

Desbloqueio: complete a história secundária 43
Recompensa: Ichiban pode utilizar a habilidade Coração de Campeão

Logo depois de concluir a história secundária 43, Ichiban receberá uma mensagem de texto de Asakura, que está convidando-o para mais uma batalha. Ele estará esperando no extremo sudoeste do mapa, na região do porto, no nível 26. A luta será nos mesmos moldes (um combate individual contra Ichiban) e desbloqueará uma nova habilidade para o herói.



45 - Confronto Final, Agora É Sério

Desbloqueio: complete a história secundária 44
Recompensa: Ichiban pode utilizar a habilidade Combo de Nocaute

Enfrente Asakura em um último combate individual no mesmo lugar da história secundária anterior. Ele estará agora no nível 33. Vencê-lo desbloqueia uma nova habilidade.



46 - Um Homem Enfrentando o Futuro

Desbloqueio: complete a história secundária 45
Recompensa: Asakura disponível no disque-ajuda

Agora, em vez de enfrentar Asakura em combate individual, você deverá lutar do mesmo lado que ele contra uma gangue de encrenqueiros no nível 43. Embora derrotar os inimigos agilize o processo, apenas sobreviver enquanto o nosso rival amigável dá cabo dos oponentes até que não reste nenhum já é suficiente para completar a história secundária. Nota-se que todos os inimigos irão sempre focar suas investidas em Kasuga, então equipe-se com alguns itens de cura poderosos.



47 - Amante Certificável

Desbloqueio: a partir do capítulo 4, depois de completar a história secundária 21

A partir daqui, todas as histórias secundárias dizem respeito ao relacionamento que Ichiban pode construir com algumas personalidades-chave de Honolulu. A de número 47 corresponde à recepcionista da Escola Técnica de Ounabara, Laura.

Dito isso, para concluir a missão, é necessário completar todas as provas disponíveis na escola. Além disso, ao conversar com ela, Ichiban precisa presenteá-la com os itens Kit da ABC Store para Presente (que pode ser adquirido na referida loja), Cosméticos Havaianos (Seaworthy Treasures, situado na rua Waikiki) e Buquê de Plumérias (Flores e Colares da Melia).

Uma vez entregues os mimos, fale com Laura novamente para assistir à cutscene e concluir a história secundária.



48 - A Atividade Alohappy Absoluta!

Desbloqueio: a partir do capítulo 4, depois de completar a história secundária 31

Para desenvolver o relacionamento com Elizabeth, será necessário presenteá-la com o Kit da Raspadinha Matsumoto para Presente (adquirível na Raspadinha Matsumoto, esquina entre a rua Sakura e a rua Tsubaki), uma Seleção de Cigarros (Charutos Celestiais, na rua Noturna) e uma Seleção de Cartões Postais (da Galeria Pássaro Azul, na região dos Painéis de Arte).

Adicionalmente, é necessário também completar todas as atividades turísticas no intuito de desbloquear as várias ocupações do jogo.

Com todos esses requisitos em ordem, converse com Elizabeth para dar início à cutscene e finalizar esta história secundária. 



49 - Ela Nunca erra

Desbloqueio: a partir do capítulo 4, depois de completar a história secundária 3

A ordem de presentes necessários para desenvolver o relacionamento com Machiko, a criadora do e-Romance, consiste na Seleção de Dim Sum (da Padaria Liang), Kit da Aloha Beer para Presente (da Bebidas Loco Fiesta) e na Seleção de Cigarros (Charutos Celestiais). Além disso, zerar o aplicativo do e-Romance também é um dos requisitos para iniciar a cutscene e completar a história secundária.



50 - Sempre Juntos

Desbloqueio: alcance o nível prata no Disque-Ajuda

Depois de utilizar o Disque-Ajuda algumas vezes, você receberá uma mensagem de Chitose Buster Holmes pedindo para encontrá-la no Oahu Burger, no canto sudoeste do lado oriental de Honolulu. Entre no estabelecimento e converse com ela para presenteá-la com um Buquê de Hibisco (da Flores e Colares da Melia), um Kit da Raspadinha Matsumoto para Presente (da Raspadinha Matsumoto) e os Cosméticos Havaianos (da Seaworthy Treasures).

Agora, espere anoitecer para receber mais um SMS da Chitose (a Buster Holmes, não a Fujinomiya), convidando Ichiban para encontrá-la no beco ao lado do Oahu Burger, e fechar mais uma história secundária.




51 - Procedimentos Experimentais

Desbloqueio: a partir do capítulo 4, depois de completar a história secundária 20

O principal negócio com a Julie, da Engrenagens da Julie, é investir em sua oficina até que ela alcance o nível 4. Além disso, durante as conversas com ela, será necessário presenteá-la com um Buquê de Hibisco e um Buquê de Plumérias (ambos da Flores e Colares da Melia), e com Cosméticos Havaianos (da Seaworthy Treasures). Fale com ela novamente para enfim completar a história secundária.



52 - Sobrevivendo ao Paraíso

Desbloqueio: complete as histórias secundária 47 a 51

Depois de todas as aventuras românticas de Ichiban com diferentes pretendentes, é hora da prestação de contas. 




Vá até o Revolve Bar para dar início à hilária história secundária que consiste apenas em uma sequência de cutscenes. Nota-se que, em determinado momento, será necessário escolher três opções de resposta, mas o resultado será sempre o mesmo. 

Yakuza: Like a Dragon — Guia de Histórias Secundárias
Parte 1 (1-26) | Parte 2 (27-51)
Revisão: Davi Sousa


É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.