Agora, após as análises positivas recebidas, a empresa já busca ampliar ainda mais as possibilidades com o lançamento da primeira atualização: o FSR 3.1, que apresenta melhorias na qualidade do upscaling e redução no ghosting, além de poder operar com outras tecnologias como o DLSS.
A nova versão, anunciada no dia 21/03, estará disponível para os desenvolvedores já no segundo trimestre, e pela primeira vez traz o suporte à API Vulkan e ao Kit de Desenvolvimento de Jogos do Xbox (GDK).
De acordo com o relatório publicado pela AMD um dos planos é levar essa nova versão ao Xbox ainda neste ano, incluindo a geração de quadros, que faria sua estreia no universo dos consoles. Essa teoria é reforçada pela notícia do lançamento de um novo GDK, já certificado na Coréia do Sul.
A principal aposta é a de que o primeiro título da Microsoft a utilizar o recurso será o exclusivo Indiana Jones and The Great Circle, anunciado no início do ano.
Vale lembrar que recentemente surgiram rumores de que a Sony estaria investindo esforços no mesmo movimento, com a tecnologia PSSR, que permitiria executar jogos em 8K e 60 FPS em um possível PS5 Pro.
Fonte: TweakTown