Diferentes funcionários da Deviation Games compartilharam em seus perfis da rede social LinkedIn que o estúdio estadunidense encerrou suas atividades. Localizada em Los Angeles, a companhia foi fundada em 2020 por dois desenvolvedores veteranos da indústria, os produtores e diretores Jason Blundell e Dave Anthony.
Colaborado em Call of Duty 3, COD: Black Ops, COD: Infinite Warfare e diversos outros jogos da popular saga de FPS, a dupla anunciou em 2021 que iria tirar proveito da sua vasta experiência para produzir uma nova e “revolucionária” propriedade intelectual AAA ao lado da Sony.
Por mais que não tenha divulgado muitos detalhes sobre o projeto, Dave Anthony, o CEO da empresa, revelou na época que a desenvolvedora estava empenhada em criar um “jogo enorme, rico em conteúdo com foco em muita ação e energia”, prometendo compartilhar outras informações futuramente.
Fora ser descrito como um game de tiro de grande orçamento por alguns insiders, poucas novidades relevantes sobre o título foram divulgadas desde então, com algumas das mais expressivas envolvendo os bastidores do seu desenvolvimento, sendo o anúncio da saída de Jason Blundell da companhia em setembro de 2022 e a demissão em massa de dezenas de funcionários em maio de 2023.
Após novamente um longo período sem grandes informações divulgadas, a revelação do encerramento do estúdio indica que o título nunca será lançado. Mesmo assim, o tempo e esforço dedicado ao jogo pelos profissionais poderá não ter sido totalmente desperdiçado, já que a Deviation Games realizará um evento onde os colaboradores terão uma oportunidade de conquistar uma vaga em outras companhias.
Fonte: Gematsu