A desenvolvedora Grimorio of Games anunciou Sword of the Necromancer: Resurrection para PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PS5, Xbox Series e PC (via Steam). Remake 3D do RPG de ação dungeon-crawler com elementos roguelike Sword of the Necromancer, no jogo será possível alterar a dublagem para inglês ou japonês, customizar a IA dos monstros invocados, assim como encontrar ilustrações remasterizadas, novas formas de combate e cenas inéditas que não estavam disponíveis na primeira versão.
Semelhante ao título original, em Sword of the Necromancer: Ressurection, os jogadores assumirão o controle da ex-ladra Tama em uma jornada para trazer de volta à vida a sacerdotisa Koko. Procurando desesperadamente uma maneira de ressuscitar sua amada, Tama acabará encontrando a espada do necromante, fazendo com que a personagem parta em busca da cripta do criador desse item mágico, já que rumores indicam que o local contém o poder de reviver os mortos.
Devido a estar em posse dessa espada, Tama tem à disposição a habilidade de restaurar a vida dos monstros que derrotou, tornando-os seus aliados, cujo comportamento nas batalhas poderão ser customizados por meio do recurso “Tactics” pelos jogadores, que contarão também com a opção de aproveitar a aventura com um amigo ou conhecido através do modo cooperativo local.
Previsto para ser disponibilizado em algum momento de 2024, a Grimorio of Games conseguiu, ao utilizar a mesma engine adotada para Sword of the Necromancer: Revenant, sequência do primeiro jogo cuja data de lançamento ainda não foi anunciada, não apenas recriar a aventura original com gráficos 3D como também disponibilizar vários bônus para quem finalizar o remake e for jogar Revenant, incluindo a possibilidade de invocar os chefes presentes em Sword of the Necromancer: Resurrection na continuação.
Fonte: Gematsu