Riviera: The Promised Land receberá remasterização para PC, Android, iOS e Switch no Japão

Remaster do RPG ainda não tem previsão de lançamento ocidental.

em 03/02/2024
A desenvolvedora Sting anunciou as plataformas do remaster de Riviera: The Promised Land. Na página oficial do jogo, foi revelado que a empresa pretende lançá-lo para PC (Steam), Android, iOS e Switch. No momento, apenas a versão de Switch japonesa teve o lançamento confirmado para o dia 29 de fevereiro. As outras edições ainda não possuem data e a empresa não anunciou uma versão ocidental.

Riviera é um RPG baseado em turnos que deu início à franquia Dept. Heaven (Yggdra Union, Knights in the Nightmare e Gungnir). Após a edição de Wonderswan lançada em 2002 apenas no Japão, o jogo recebeu um remake para Game Boy Advance que foi usado como base para um relançamento no PlayStation Portable e agora no remaster. Essas versões foram lançadas pela Atlus no Ocidente.

No jogo, acompanhamos Ein, um anjo que acaba perdendo as memórias durante uma missão. Resgatado por um grupo de sprites, ele acaba conhecendo mais a fundo os indivíduos que vivem em harmonia no continente flutuante de Riviera. Aos poucos, ele irá recobrar suas memórias e enfrentar um grande conflito junto com as aliadas que ele acabou fazendo em sua jornada.

O remaster incluirá algumas melhorias de qualidade de vida e outras novidades reveladas pela Sting através de sua conta oficial do X/Twitter. Além da remasterização gráfica para aproveitar a resolução HD, o jogo terá:

  • Bustos mais afastados dos personagens;
  • Opção de trilha sonora do Wonderswan, GBA, PSP e os arranjos feitos direto para CD;
  • Ajustes de interface para facilitar a visualização das informações no menu e na batalha;
  • Função de skip e ajuste de velocidade (até 5X) para diálogos e batalhas;
  • Log que registra até 100 linhas de diálogo;
  • Auto-save e a possibilidade de salvar em qualquer momento fora das cenas de eventos;
  • Dificuldades Easy, Normal (a original) e Hard;
  • Modos Original (com as mesmas restrições do original) e Standard (com comodidades, como limite de inventário para 99 itens, durabilidade maior para os itens e aumento do ganho de TP);
  • Possibilidade de ajustar o ganho de experiência em batalha para valores entre nenhum ganho e 5X o padrão;
  • Possibilidade de voltar ao início da batalha para tentar novamente com outros itens;
  • Um sistema de dicas que indica onde conseguir itens de batalha e evento;
  • Opções de pixel smoothing e mudança de cor para alguns personagens;
  • Grupos do mesmo item podem ser combinados para reoganizar o inventário;
  • Ilustrações já vistas podem ser usadas para o fundo no menu de ajuste da equipe;
  • New Game+ que permite manter itens e habilidades, facilitando a busca por todos os eventos do jogo;
  • Dois cheats especiais ainda não revelados poderão ser desbloqueados ao concluir o jogo.

Confira algumas imagens da nova edição divulgadas através da eShop japonesa e do site oficial do remaster:



é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.