Com a aquisição, a Remedy agora tem autonomia total nas decisões sobre produtos e negócios relacionados à franquia com foco no crescimento da mesma a longo prazo. Tero Virtala, CEO da Remedy, deu uma declaração sobre o fato na nota. Confra:
“Desde que assinamos com a 505 Games em 2017 para desenvolver e publicar Control, temos desfrutado de uma boa parceria para transformar Control em um jogo de sucesso que vendeu mais de 4 milhões de unidades e gerou receita líquida compartilhável de aproximadamente 100 milhões de euros para Remedy e 505 Games.Como parte da estratégia de longo prazo da Remedy para ter mais propriedade sobre nossos negócios e os IPs que criamos, recuperamos todos os direitos do Control e do Condor e Control 2 em desenvolvimento. liberdade para decidir o melhor caminho a seguir. Consideraremos nossas opções com atenção, sabendo que Control é considerada uma franquia atraente por muitos parceiros. Condor e Control 2 progrediram bem nos últimos meses e esperamos que esses projetos atinjam seus próximos estágios de desenvolvimento durante o primeiro semestre de 2024. O desenvolvimento de Condor e Control 2 continuará normalmente quando considerarmos o melhor modelo de publicação, distribuição e financiamento para esses projetos.À medida que nos separamos amigavelmente, gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer à equipe da 505 Games por nossa parceria ao longo dos anos e por ajudar a estabelecer Control como uma franquia de jogos com muito potencial futuro.”
Control 2, sequência do aclamado título lançado em 2019 para PC e consoles, foi oficialmente anunciado em novembro de 2022 e ainda está desenvolvimento.
Fonte: Remedy Entertainment