A publicadora G-MODE Corporation e o desenvolvedor independente Shirokurohitsuji anunciaram que lançarão o adventure em pixel art com perspectiva isométrica Rainbow Sea (Mobile) no Nintendo Switch e PC (via Steam) durante o inverno de 2024, período que tem início em 20 de junho e termina no dia 22 de setembro.
Disponível em dispositivos móveis com Android e IOS gratuitamente desde o final de 2020, o criador japonês retirou elementos do mitologia de seu país para apresentar em Rainbow Sea a jornada de uma humana que acorda desmemoriada em um navio onde criaturas conhecidas como os Sete Deuses da Sorte lhe explicam que ela foi escolhida para também se tornar uma divindade.
Com 22 finais possíveis, explorar a embarcação conversando com os Deuses e investigando objetos acionará eventos dependendo de certas condições — como o nível de afinidade com as divindades, o clima e o horário (cada segundo do mundo real equivale a um minuto no game) —, alterando o destino da protagonista de acordo com as decisões tomadas nessas passagens.
A personagem não poderá se dedicar ininterruptamente a entender a sua condição, contudo, uma vez que só conseguirá ficar acordada entre as 6h da manhã e as 0h, e, caso não se alimente ou durma direito, esse período acabará diminuindo, exigindo um pensamento estratégico dos jogadores para aproveitar da melhor maneira o intervalo de um ano em que o game transcorre.
Devido a cada playthrough ter aproximadamente duas horas de duração, entretanto, não deverá ser muito desgastante refazer a jornada seguindo outras escolhas caso o desfecho inicial não tenha agradado. Para quem ainda assim deseja conhecer melhor o título para tomar as decisões que mais se identifica, no Steam é possível solicitar um acesso para testar o game antecipadamente.
Fonte: Gematsu