A desenvolvedora Artisan Studios anunciou o JRPG pintado à mão Lost Hellden para PlayStation 4, Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC (via Steam, Epic Games Store e GOG). Responsável por Astria Ascending e Super Neptunia RPG, o estúdio promete apresentar uma “épica história madura” na qual todos os habitantes do planeta fictício Era são vinculados a um dos sete pecados capitais em um ritual antes de completarem o primeiro ano de vida.
Quando uma mulher dá luz a gêmeos, contudo, esse costume é quebrado não apenas devido a ninguém ter concebido mais de um filho simultaneamente em Era, mas também por conta de que, quando passaram pelo ritual, um irmão foi ligado a todos os sete pecados capitais e o outro ficou sem nenhum. Preocupados que esse cenário poderia abalar a confiança da população, os Arkhons, representantes da religião Unio e governantes do mundo, decidem aprisionar os dois irmãos em um santuário.
Sem a liberdade de sair, os gêmeos cresceram dentro do local e foram criados por aprendizes Arkhons. Certo dia, no entanto, Leht, o irmão que recebeu os sete pecados capitais, conseguiu escapar, o que acabou por fazer com que enviassem Cyphel, o gêmeo sem nenhum pecado, em uma missão para o resgatar acompanhado do bem-humorado professor Enki Taillevent e da responsável por ensinar a arte de lutar aos irmãos, Gram Stoneheim.
Cyphel, Leht, Enki e Gram farão parte do elenco de oito personagens “altamente customizáveis” que os jogadores poderão controlar para enfrentar batalhas híbridas de ação e estratégia, assim como explorar o mundo da aventura, que será apresentada atraves de uma nova tecnologia de “2D Profundo”, permitindo, de acordo com a desenvolvedora, jogar em 3D em cenários pintados à mão com clima e iluminação dinâmicos.
Contando com a participação de Hitoshi Sakimoto, compositor de Vagrant Story, Final Fantasy XII, 13 Sentinels: Aegis Rim e vários outros jogos, como diretor responsável pelas músicas e áudio, e Takeshi Oga, designer de Siren: Blood Curse, Gravity Rush, Gravity Rush 2, entre outros títulos, como ilustrador, a Artisan Studios planeja lançar Lost Hellden durante o ano de 2025.
Fonte: Gematsu