Jujutsu Kaisen: Cursed Clash (Multi): conheça os personagens mais fortes do jogo

Entre feiticeiros e maldições, selecionamos os mais poderosos para te ajudar em suas batalhas.

em 17/02/2024

Jujutsu Kaisen: Cursed Clash chegou para consoles e PC no início do mês e trouxe boa parte do elenco do aclamado universo de Gege Akutami para lutas 2x2 com todas as técnicas amaldiçoadas que fizeram as lutas do anime serem tão únicas, incluindo as famosas expansões de domínio.

Hoje selecionamos os feiticeiros e maldições mais fortes do jogo para você abater seus oponentes na ranqueada e sair com a vitória completa, seja no lado dos mocinhos ou dos vilões. O critério utilizado se baseia no quão fortes são suas técnicas amaldiçoadas, na facilidade de uso e em como cada personagem pode influenciar nas batalhas 2x2. 

Eso e Kechizu


Dois em um: essa é a definição perfeita para o personagem. Eso e Kechizu são um par que domina o campo de batalha. Apesar de controlar majoritariamente Eso, é possível dar comandos e combinar seus feitiços com a ajuda de seu irmão Kechizu.

Além da força nos números, Eso tem os feitiços Rei das Asas, que marca os inimigos com sangue causando dano, e Decadência, que reduz continuamente a vida dos oponentes que foram marcados. A utilização de mais um NPC para ajudar a fazer pressão no seu inimigos, aliado a feitiços de dano passivo, faz a dupla ser devidamente temida no jogo.

Maki Zen’in



A ovelha negra do clã Zen’in compensa sua falta de energia amaldiçoada com a mais pura força bruta. Maki usa golpes velozes com movimentos ágeis em sequência pra drenar a vida dos seus inimigos. Seu kit básico gira em torno de forçar pressão contra os oponentes, usando defesa, esquivas e contra-ataques.

Conforme acerta seus golpes, ela fica mais rápida e sua esquiva melhora. Como lutadora de curto alcance, Maki é extremamente perigosa em uma troca franca de socos. Seus especiais são focados no bloqueio e no contra-ataque, além de um giro com sua arma que pode acabar com mais de 50% da vida dos outros feiticeiros.

Itadori Yuji



Assim como Maki, Yuji tem foco no combate de curta distância, mas no lugar da velocidade dela, o feiticeiro tem o poder bruto absoluto de seus socos e chutes potentes. Com “Guinada”, o protagonista avança enquanto sua energia amaldiçoada carrega, permitindo a aproximação rápida com o inimigo.

Seus especiais têm foco nos golpes de punho e perna, sendo o primeiro o famoso Kokusen, um poderoso soco carregado de energia amaldiçoada que aumenta seu dano conforme o nível dessa energia, e o segundo uma série de chutes que aumenta o número de golpes conforme o nível de energia amaldiçoada também.

Nobara Kugisaki



A feiticeira mais casca-grossa de Jujutsu tem um dos kits mais específicos do jogo. Ela é uma atacante de longa e média distância que usa feitiços com seu boneco de palha. Como funciona: você acerta os pregos à distância, podendo acumular até três. Com apenas um toque, é possível usar Ressonância para ativar sua técnica amaldiçoada e gastar energia, em troca de um dano massivo no oponente, que aumenta conforme o número de pregos acumulados.

Apesar de simples, em uma luta 2x2, essa combinação faz com que a estratégia de longa distância de Nobara seja extremamente forte, principalmente com a habilidade de causar dano à distância, a qualquer momento, até em dois oponentes diferentes ao mesmo tempo. Perfeita para combates de distância ou como função de suporte para seu aliado.

Megumi Fushiguro



O famoso “Garoto Potencial” tem uma gameplay similar a Eso, com uso de ajudantes Shikigamis para fazer pressão nos inimigos. Com a coruja Nue, Megumi coordena ataques de curta e longa distância com seus rápidos golpes elétricos. Com o Cão Divino também é possível utilizar ataques manuais e automáticos dos companheiros.

Todos os Shikigamis do feiticeiro têm ataques complementares automáticos que tornam o seu dano-base assustador. Entre seus especiais estão a Técnica das Dez Sombras (que invoca os ajudantes), o combo com Shikigami e sua temida expansão de domínio: Jardim das Sombras Justapostas.

Gojo Satoru



O feiticeiro de nível especial mais forte do universo de Jujutsu também é um dos oponentes mais temíveis no jogo. Com o potencial dos Seis Olhos, Gojo consegue ver o medidor de energia amaldiçoada do adversário, o que torna as partidas contra ele incrivelmente tensas.

Com o Mukagen, ao se defender por alguns segundos, você passa a ignorar o dano completo de um certo número de ataques. Esse poder torna a defesa do feiticeiro uma das mais poderosas, principalmente pelo fato de ser o único personagem que pode levitar.

Seus ataque têm foco na média distância, com os feitiços azul e vermelho. O primeiro é um ataque que pode ser posicionado em um local de sua visão na arena e que puxa os inimigos causando dano massivo. O segundo é uma forte explosão de energia que pode ser segurada para maximizar seu dano. Assim como Sukuna, sua expansão de domínio, Vazio Infinito, é capaz de arrastar os jogadores para dentro de um vazio que causa grande dano e que permite que Gojo utilize feitiços como ataques normais.

Yuta Okkotsu



O segundo feiticeiro mais forte da atualidade combina ataques de curta distância com sua espada e sua energia amaldiçoada quase ilimitada. Tem um medidor especial que enche quando aliados sofrem dano ou são abatidos. Quando o medidor chega ao máximo, ele invoca Rika, uma maldição de nível especial que se torna um ajudante de Yuta durante a batalha, automaticamente atacando junto a ele. Sempre que for atacado, ele pode usar um pouco de sua energia pra fazer um contra-ataque com Rika.

Sua expansão de domínio é chamada de Amor Puro e só pode ser usada quando Rika estiver na batalha. Sua ativação é rápida e cancela a ajuda de Rika, mas causa um dos maiores danos de especiais do jogo inteiro.

Ryomen Sukuna



Sukuna é um verdadeiro monstro em todos os sentidos. É o único personagem cuja energia amaldiçoada se recupera passivamente durante o combate. Ele é um atacante de curta distância que atinge tanto aliados quanto inimigos na área. Outro ponto que torna a maldição extremamente poderosa é a habilidade de recuperar vida ao contra-atacar os inimigos — isso aliado a ataques que o teletransportam direto para seu alvo.

O feitiço Desmantelar custa pouca energia amaldiçoada e causa um dano-base absurdo, podendo matar em até três golpes. Sua expansão de domínio é a temida Santuário Malevolente, que suga todos os jogadores próximos, aliados ou inimigos, para um local onde serão despedaçados e perderão boa parte de suas vidas, podendo matar de uma vez os jogadores que não estejam com o HP em 100%.




Além dos já citados, podemos deixar algumas menções honrosas, como Aoi Todo e sua técnica que troca oponentes de lugar, e a odiada maldição Mahito com suas invocações e ataques de longo alcance. Todo feiticeiro com grandes poderes tem uma boa vantagem em combate, mas cabe a você saber como usar essas técnicas e sair vitorioso de suas lutas.
Revisão: Ives Boitano
Siga o Blast nas Redes Sociais
Luan Gabriel de Paula
Redator publicitário em tempo integral e amante de games nas horas vagas. Provavelmente aprendi a segurar um controle mais rápido do que uma mamadeira. Cresci com os maiores clássicos da Big N como Zelda, Mario e Pokémon. Hoje aproveito os pequenos momentos de descanso da vida corrida para me perder em Hyrule, em uma Tóquio pós-apocalíptica ou em um mundo de encanadores e cogumelos.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).