A Square Enix revelou que uma assinatura dos planos Core ou Ultimate do serviço Game Pass será obrigatória para jogar Final Fantasy XIV (Multi) nos consoles Xbox Series X/S. Como adotado nas outras plataformas onde o game está disponível, PS4, PS5, Mac (via site oficial) e PC (via Steam e site oficial), também será necessário pagar a mensalidade exigida pela companhia japonesa para acessar os servidores do MMORPG.
A exigência de uma assinatura extra, contudo, é inédita para os fãs de Final Fantasy XIV, já que tanto nos consoles PlayStation como nas versões de Mac e PC somente é necessário adquirir o game e pagar a mensalidade requerida pela Square Enix, não sendo obrigatório ser membro de qualquer serviço para aproveitar o título online, como o PlayStation Plus.
Nessas plataformas os jogadores ainda podem experimentar o MMO por meio do “Free Trial”, no qual é possível jogar até o final da expansão Havensword sem precisar pagar sequer a mensalidade exigida pela Square Enix na versão completa. Para os consoles Xbox, porém, a companhia japonesa trará um teste beta aberto com os mesmos conteúdos do Free Trial a partir de 21 de fevereiro, quarta-feira, por volta das 5h da manhã (horário de Brasília).
Disponível apenas para novos jogadores, não sendo possível acessá-lo quem já possui uma conta registrada no MMO em outras plataformas, a Square Enix também revelou que não será necessário uma assinatura Game Pass para participar do teste e que será possível transferir o progresso salvo na beta para a versão final de Final Fantasy XIV, que a desenvolvedora planeja disponibilizar nos consoles Xbox Series imediatamente após o final do teste, mas ainda não definiu uma data específica.
Fonte: Eurogamer