A publicadora Neon Doctrine e a desenvolvedora Misty Mountain Studio anunciaram que lançarão o jogo de aventura investigativa Death Trick: Double Blind para Nintendo Switch e PC (via Steam) em 14 de março. Ambientado nos Estados Unidos em meados do século XX, no título os jogadores irão assumir o controle de um detetive particular e de uma mágica para investigar o desaparecimento da ilusionista e principal artista do circo Morgan's Travelling, Hattie.
Devido a possuírem várias particularidades, como a característica do investigador sofrer amnésia e da maga ser uma das amigas da desaparecida, ambos personagens contarão com habilidades e perspectivas únicas, permitindo ao jogador reunir as diferentes informações coletadas pelos protagonistas durante os interrogatórios com NPCs ou investigações em locais suspeitos a fim de conseguir pistas suficientes com o objetivo de desvendar o caso.
Por outro lado, conversar com outros personagens e explorar as áreas impulsivamente não é recomendado, na medida em que somente é possível realizar um número limitado de ações antes de a aventura progredir automaticamente, exigindo um pensamento estratégico em relação a quais elementos investigar e quais desconsiderar para avançar no título.
As pistas ignoradas num primeiro momento não precisarão ficar relegadas a segundo plano eternamente, contudo, restando sempre a possibilidade de segui-las em futuros playthrough. Recurso que aparenta ser muito explorado pelos desenvolvedores, visto que o título contará com uma narrativa não linear e diferentes finais desbloqueáveis para cada personagem principal.
Por meio de um “visual semelhante às artes das revistas pulp e trilha sonora evocativa da época dourada do circo itinerante”, a Neon Doctrine e Misty Mountain Studio prometem apresentar uma “narrativa repleta de reviravoltas e traição que irá chocar e encantar tanto os fãs de histórias de detetive como os de circo”. E, para quem deseja vislumbrar se essa promessa será cumprida, é possível encontrar uma versão de demonstração no Nintendo eShop e solicitar acesso para testar o jogo antecipadamente no Steam.
Fonte: Gematsu