Em comparação com Control, outro título de destaque do estúdio, Alan Wake II vendeu mais de 50% mais cópias e mais de três vezes mais cópias digitais nos primeiros dois meses do que o game de 2019 nos primeiros quatro meses. Control já contabiliza mais de 4 milhões de unidades vendidas, o que gerou uma receita líquida de 100 milhões de euros (535 milhões de reais em conversão direta), aproximadamente.
A Remedy destaca ainda que continuará promovendo e apoiando Alan Wake II e criando dois DLCs pagos que expandirão a história. Além de atualizações peridódicas e outras atividades para dar suporte ao jogo e a comunidade que ajudou o título a ganhar sucesso e notoriedade.
Tero Virtala, CEO da Remedy, fecha a nota comentando o resultado:
“Estamos felizes com o início das vendas de Alan Wake II. O preço também se manteve elevado e o jogo já recuperou uma parte significativa das despesas de desenvolvimento e marketing. Continuaremos a desenvolver o jogo para servir os fãs existentes e atrair novos jogadores e esperamos que o jogo continue vendendo bem.”“O lançamento bem-sucedido de Alan Wake 2 apoiou nossos outros projetos de jogos: Condor, Control 2 e Max Payne 1&2 remake aumentaram o ritmo de desenvolvimento graças ao pessoal dispensado de Alan Wake II, e esperamos que esses projetos alcancem seus próximos estágios de desenvolvimento durante o primeiro semestre de 2024. Agora temos duas franquias estabelecidas: Control e Alan Wake, que estão ligadas através do Remedy Connected Universe. Crescer e expandir essas franquias será uma parte fundamental do nosso futuro.”
Alan Wake II está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Confira nossa análise.
Fonte: Remedy