Twitch deve demitir cerca de 500 funcionários nesta semana, segundo portal Bloomberg

As demissões devem ocorrer nesta quarta-feira (10) e correspondem a cerca de 35% do atual quadro de funcionários.

A Twitch, plataforma de streaming da Amazon, deve demitir aproximadamente 500 funcionários nesta semana. O quantitativo equivale a cerca de 35% do atual quadro de colaboradores da empresa. A informação foi divulgada pelo portal de notícias Bloomberg nesta terça-feira.

Na publicação, é revelado que a Twitch deve anunciar oficialmente as demissões nesta quarta-feira (10). Esta é a segunda onda de desligamentos na empresa em menos de um ano. Em março de 2023, 400 funcionários perderam seus empregos, logo após Emmett Shear deixar a companhia após 16 anos como CEO.

Recentemente, a Twitch vem enfrentando diversos problemas operacionais e de ajustes em suas políticas de uso da plataforma. Em dezembro de 2023, foi anuciado que ela encerrará seus seviços na Coréia do Sul em 2024 por conta do elevado custo das taxas de rede para operar no país que, segundo a empresa, são dez vezes mais caras que em qualquer outro lugar do mundo, inviabilizando a operação.

Outro caso recente diz respeito a uma alteração na política do uso da plataforma, que começaria a permitir conteúdo de nudez. Em resumo, seria permitido fazer lives desde que fosse feito um alerta aos espectadores sobre o teor do conteúdo da transmissão antes deles acessarem o canal. Um dia após o anúncio, a Twitch voltou atrás e decidiu reverter a decisão, mantendo a política de tolerância zero para este tipo de conteúdo após a repercussão negativa gerada pela alteração nessa política.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google