A publicadora e desenvolvedora 11 bit studios anunciou que o título será lançado ainda no primeiro semestre de 2024 para PC, via Steam, Epic Games Store, GOG e Game Pass. Mais tarde, também chegará ao Xbox Series e PS5.
O game é uma sequência ao primeiro Frostpunk, de 2019. Confira as descrições do game no Steam.
- Revisite o Deserto Gelado 30 anos após a Grande Tempestade e enfrente uma nova ameaça mortal para o futuro da sua Cidade – a natureza humana.
- Construa a sua Cidade em uma nova escala, criando distritos inteiros com funções diferentes: industriais, científicos etc.
- Faça com que todas as partes da Cidade trabalhem em uníssono, como engrenagens de uma máquina gigante e faminta por recursos.
- Construa o edifício do Conselho, onde você criará as leis da metrópole em desenvolvimento.
- Transite entre as diferentes facções e suas ideias para o futuro. Tente frear as ambições e o desejo de poder sem limites.
- Pesquise por tecnologias que mudarão a cara da sua Cidade.
O CONGELAMENTO NUNCA TERMINA
O jogo se passa 30 anos após a tempestade de gelo apocalíptica do primeiro Frostpunk. A Terra ainda está assolada pelo gelo perene e por um clima polar hostil. Você é a liderança de uma metrópole faminta por recursos e sua expansão e conflitos internos são uma realidade inevitável. Cabe a você tomar as decisões sobre o futuro da Cidade e encarar as consequências.Em Frostpunk 2, você pode construir a sua Cidade em uma nova escala, criando distritos inteiros com funções diferentes. Certifique-se de que todas as partes da Cidade trabalhem bem juntas e pesquise por tecnologias que direcionarão o progresso dos cidadãos.A CIDADE NÃO PODE RUIR
“Frostpunk 2 ainda é um jogo sobre a Cidade e a sua sociedade”, afirma Jakub Stokalski, codiretor do jogo e diretor de design da 11 bit studios.“Mas os conflitos internos, provocados pelas diferenças sociais cada vez maiores, geram novos desafios para os jogadores. Usamos um ambiente pós-apocalíptico para contar uma história significativa sobre a ambição humana. Pois, no fim das contas, o que pode acabar conosco não é a natureza em si, mas sim a natureza humana.”TRANSITE ENTRE AS FACÇÕES COMO UM ADMINISTRADOR
Conforme a Cidade cresce, torna-se mais complexo criar e aprovar novas leis. As pessoas lentamente se dividem em facções com visões diferentes de futuro, muitas vezes contraditórias.O Conselho é onde essas ideias se confrontam, às vezes de maneira violenta. É o seu dever como Administrador garantir que a cidade não ruirá devido aos conflitos. Gerencie crises emergentes e ao mesmo tempo conduza a humanidade a um novo destino.
Fonte: 11 bit studios (YouTube), Steam