Embracer Group demite funcionários da Eidos Montréal e título não anunciado de Deus Ex é cancelado

Quase cem postos de trabalho foram fechados, ocasionando no cancelamento de um novo jogo da série Deus Ex que já estava em desenvolvimento a 2 anos.

em 29/01/2024
Segundo publicação do portal de notícias Bloomberg, o Embracer Group, empresa que administra a desenvolvedora Eidos Montréal, demitiu 97 funcionários e, consequentemente, acarretou no cancelamento de um título da série Deus Ex ainda não anunciado.

Ainda segundo o portal, o novo Deus Ex já estava em desenvolvimento a cerca de dois anos, e um anúncio já estava sendo cogitado para 2024. Em uma publicação na rede social X (antigo Twitter), a Eidos Montréal confirmou apenas a informação das demissões, mas não menciona sobre o tal jogo.
Os desligamentos dos funcionários da Eidos Montréal se somam a crescente onda de demissões na indústria que estão ocorrendo desde o início deste ano em empresas relacionadas ao mercado de games. Só neste mês de janeiro, a Twitch demitiu cerca de 500 funcionários, a Riot Games mais 530 e a Microsoft fechou 1900 postos de trabalho na última semana.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Alexandre Galvão
Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege