Versus Evil, publicadora indie de Banner Saga e Pillars of Eternity, anuncia fechamento e demissão de funcionários

Segundo funcionários, a decisão foi tomada pela empresa-mãe TinyBuild.

A publicadora de jogos independentes Versus Evil confirmou que estará fechando suas portas em definitivo. Com 10 anos de história, a empresa tinha em seu catálogo a trilogia Banner Saga, Pillars of Eternity II: Deadfire e diversos outros títulos.  Todos os funcionários foram demitidos.

A informação foi divulgada por diversos ex-funcionários em suas redes sociais, e foi confirmada oficialmente pela conta oficial da companhia no dia 22 de dezembro. No comunicado, a empresa afirmou:
"Hoje é um dia triste. Após 10 maravilhosos anos, Versus Evil está fechando suas portas. Nós amamos trazer os melhores jogos indie que pudemos encontrar e também compartilhar tantas lembranças com todos vocês, nossa incrível comunidade! Do fundo dos nosso corações, obrigado por tudo!"

A demissão dos funcionários foi confirmada por Lance James, o então chefe de produção, em sua conta no X (antigo Twitter). De acordo com comentários de outros colaboradores, o fechamento foi decidido pela TinyBuild, empresa que havia adquirido a Versus Evil em 2021.

De acordo com informações do site GamesIndustry.biz, as duas empresas tiveram um conflito judicial que foi resolvido no começo do mês de dezembro. "Infelizmente, nossa empresa-mãe (TinyBuild) tomou a decisão de demitir toda a equipe da Versus Evil", afirmou Chris Trippi, o então gerente de comunidade da Versus Evil.

Fonte: Versus Evil (X), Destructoid


Estudante de Jornalismo que é entusiasta de quase tudo envolvendo videogames, jogador de PC e (provavelmente) o maior fã da From Software que você vai encontrar por aqui.


Disqus
Facebook
Google