Too Kyo Games, estúdio do criador de Danganronpa, trabalha em vários jogos

Além de Kazutaka Kodaka, o responsável pela saga Zero Escape, Kotaro Uchikose, promete que o próximo jogo da desenvolvedora será “insano”.


O criador da saga Danganronpa revelou estar produzindo múltiplos projetos. Em uma entrevista para o especial anual do site 4Gamer.net em que os desenvolvedores japoneses são indagados sobre suas ambições para o seguinte ano, Kazutaka Kodaka comentou que, como presidente da Too Kyo Games, “não tem qualquer tempo livre” e para o “bem das finanças”, mesmo tendo lançado nesse ano Master Detective Archives: Rain Code, já está na “fase crítica” dos dois próximos projetos do estúdio.


Fora esses trabalhos, Kodaka compartilhou que está iniciando outros projetos e que “a razão por trabalhar tão duro é porque deseja lançar a maior quantidade de obras possíveis para o mundo”. Essa vontade está sobrecarregando ele e a sua equipe, mas ele garante que o time está colocando “mais de 100% dos seus esforços (nos novos projetos)”.

Entre eles, o próximo título da Too Kyo Games é o que parece estar causando mais entusiasmo entre os membros do estúdio, na medida em que o criador de Danganronpa afirmou que todos os profissionais da desenvolvedora estão “extremante apaixonados” por esse projeto, chegando a mencionar que estão trabalhando no game com tamanha dedicação que “expelem sangue enquanto o desenvolvem”.

Por mais que essas declarações indiquem uma possível prática de crunch por parte da desenvolvedora, Kodaka deu a entender que os funcionários compreendem que o propósito do estúdio é “fazer novos trabalhos enlouquecidamente", o que, de acordo com ele, pode ser observado pelo nome da companhia — Too Kyo, numa tradução livre, ficaria algo como “muito louco” em português brasileiro — e estará presente no próximo projeto da empresa, descrito por ele como “insano”.

Classificação que também é utilizada pelo criador das franquias AI: The Somnium Files, Zero Escape e Infinity, Kotaro Uchikose, quem não somente respaldou as afirmações de Kodaka ao comentar que o próximo jogo da desenvolvedora será “insanamente louco” como também teceu seus próprios elogios ao sugerir que o título “entrará para a história dos videogames”. 

Enquanto não é lançado o novo jogo, cujo anúncio a Too Kyo Games pretende realizar em 2024, a única forma de conhecer as características do estúdio é por meio dos seus trabalhos anteriores, sendo que é possível encontrar a aventura FMV Death Come True no Nintendo Switch, PlayStation 4, dispositivos móveis e PC (via Steam), o action adventure 2D World's End Club nas mesmas plataformas, com exceção do PS4, e a aventura investigativa Master Detective Archives: Rain Code exclusivamente no Switch.

Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google