A editora e desenvolvedora Celeritas Games revelou que lançará THE DESCENT (PC) no próximo dia 15 de dezembro. Por meio de um comunicado de imprensa, a companhia canadense também prometeu imergir os jogadores nesse walking simulator com visão em primeira pessoa mesclando elementos presentes em títulos de exploração e terror psicológico para apresentar a jornada do detetive Robert Smith a fim de esclarecer os inúmeros acidentes, desaparições e mortes que devastaram a mina da sua cidade natal.
Chamada Rockwell Mine, foram realizadas inúmeras investigações na área com o objetivo de averiguar a causa desses acontecimentos, mas, como nenhum parecer conclusivo foi encontrado, as autoridades decidiram proibir a entrada de qualquer pessoa na mina. Smith, contudo, consegue acessar o lugar e, a partir daí, deverá atravessar obstáculos e escapar dos seres lá presentes para conseguir registrar as pistas encontradas com sua câmera e, assim, desvendar todos os mistérios da região.
Desenvolvida por meio da Unreal Engine 5, o estúdio Celeritas Games promete apresentar os cenários da mina, assim como os demais ambientes do jogo, de maneira mais realista possível. Veracidade também adotada pela companhia para retratar a difícil realidade vivida por muitos garimpeiros na medida em que os jogadores poderão investigar os resquícios das atividades realizadas por esses trabalhadores em Rockwell Mine.
Ambientado no século XIX, THE DESCENT será lançado exclusivamente para PC (via Steam). Por mais que outras informações relevantes sobre a história não tenham sido divulgadas, na página do game na loja da Valve, é possível encontrar a informação de que o título terá cenas de violência que podem afetar o psicológico do jogador, bem como imagens muito iluminadas que podem causar convulsões em pessoas com sensibilidade à luz.
Fonte: Celeritas Games