A Sony Interactive Eterntaiment anunciou que seu console atual, o PlayStation 5, atingiu a marca de 50 milhões de unidades vendidas, somadas até o dia 9 de dezembro.
O CEO Jim Ryan, que deixará o cargo em 1º de abril de 2024, celebrou o momento, dizendo:
Alcançar este marco de vendas do PlayStation 5 é uma prova do apoio inabalável da comunidade global do PlayStation e de sua paixão pelas experiências incríveis criadas pelos talentosos desenvolvedores do PlayStation Studios e nossos parceiros. Somos gratos por todos os nossos jogadores que se juntaram à jornada do PlayStation 5 até agora e estamos entusiasmados por esta ser a primeira temporada de Natal desde o lançamento em que temos um estoque completo de consoles PlayStation 5, então, quem quiser um, pode conseguir um.
Ele fez referência aos problemas de estoque gerados pela crise no mercado de semicondutores que impactou na produção de diversos produtos eletrônicos entre 2020 e 2022.
Como comparação, o PS4, quinto console mais vendido da história, chegou ao mesmo resultado em 160 semanas, enquanto o PS5 levou uma a mais, com 161, apesar da crise.