Nihon Falcom, desenvolvedora das séries Ys e Trails, anuncia seus futuros jogos

Fora The Legend of Heroes: Kai no Kiseki — Farewell, O Zemuria e Trails Through Daybreak, o estúdio tem diferentes projetos para Switch, PS4 e PS5.


O estúdio Nihon Falcom divulgou os jogos que está produzindo atualmente durante uma apresentação aos investidores. Planejando aumentar o número de lançamentos anuais de dois ou três games para quatro a cinco títulos dentro dos próximos três anos, a companhia reforçou que o port para Nintendo Switch de The Legend of Heroes: Trails Through Daybreak será o seu próximo lançamento, chegando em 15 de fevereiro de 2024 ao Japão (a versão ocidental está prevista para o inverno do mesmo ano).

Em 2024 a desenvolvedora responsável pelas franquias de RPG Ys e Trails também pretende celebrar o 10º aniversário dessa última disponibilizando The Legend of Heroes: Kai no Kiseki — Farewell, O Zemuria, titulo que não conta com nenhuma plataforma tampouco lançamento ocidental confirmado. 

Além desses dois jogos, a Nihon Falcom está trabalhando em outros cinco games — uma nova entrada da saga Trails, um RPG de ação, um título para Nintendo Switch, um port de um jogo não divulgado para PlayStation 4 e PlayStation 5, e um game que não teve nenhum detalhe em relação à plataforma ou gênero revelado — que não contam com janela de lançamento definida.

Fora esses projetos, a companhia também estava criando três ports de outros jogos, mas o desenvolvimento das novas versões desses games, que, mais uma vez, não foram revelados quais seriam, está suspenso, dando a entender que a desenvolvedora optou por compartilhar com os acionistas um panorama geral dos seus próximos lançamentos sem entrar em detalhes.

A Nihon Falcom revelou, contudo, planejar criar novas propriedades intelectuais, o que, somado ao desejo do estúdio em expandir o número de títulos “fortalecendo as suas capacidades de desenvolvimento”, sugere que os fãs da companhia conseguirão aproveitar em breve não somente sequências das suas longevas sagas como games que podem significar o início de novas franquias.

Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google