AMEDAMA (PC), aventura side-scrolling em pixel art, é adiado para o início de 2024

Previsto inicialmente para 2023, os jogadores precisarão esperar um pouco mais para “encarnar” em várias criaturas para achar a irmã do protagonista.

em 18/12/2023

A editora e desenvolvedora Izanagi Games, responsável por Yurukill: The Calumniation Games, comunicou o adiamento do sandbox com rolagem lateral AMEDAMA (PC) para o início de 2024. Criado em parceria com a ACQUIRE, estúdio de Octopath Traveler ao lado da Square Enix, a aventura de Yushin em busca de sua irmã Yui estava planejada originalmente para algum momento de 2023.

Ambientado nos últimos anos do período Edo do Japão Feudal, AMEDAMA é estrelado, na verdade, pela alma de Yushin, assassinado por um grupo de homens que invadiram a loja de guarda-chuvas administrada por ele e Yui. Nem a morte, contudo, abalou a ligação entre os irmãos, já que o protagonista descobre ter sido “agraciado" com sete dias até sua alma partir desse mundo, semana que usará para descobrir o paradeiro de Yui possuindo variados corpos de pessoas e animais, como cachorros e sapos. 

Criaturas que disponibilizarão estilos de luta e armas diversos, bem como inéditos eventos dependendo das características do receptáculo de Yushin. No entanto, a intervenção dos jogadores não ficará restrita a encarnar em outros personagens, podendo também alterar o rumo da história revivendo o mesmo período de sete dias várias vezes, adotando escolhas e abordagens diferentes.

Com design de personagens criados por Lack, um dos ilustradores de Fate/Grand Order, e com trilha sonora de Yuko Komiyama, compositor de vários jogos da série Monster Hunter, AMEDAMA promete trazer um mundo sombrio repleto de chuva, reencarnação e vingança com um “estilo de pixel evocativo” quando chegar ao PC (via Steam). Na loja da Valve, é possível atualmente testar a experiência que o titulo trará por meio de uma versão de demonstração gratuita.

Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.