World of Warcraft (PC): Blizzard considera levar MMO aos consoles

A produtora executiva do game comentou que, caso o título chegue a essas plataformas, “possivelmente demandaria uma abordagem diferente”.

em 05/11/2023

A vice-presidente e produtora executiva da equipe responsável por World of Warcraft (PC) revelou que a Blizzard considera disponibilizar o MMO nos consoles “o tempo todo”. Em uma entrevista cedida ao site GamesRadar+ durante a BlizzCon 2023, Holly Longdale compartilhou ainda que o time está ocupado trabalhando na trilogia de expansões Saga da Alma do Mundo, mas que seria “desonesto” responder que eles não pensam em lançar uma versão nessas plataformas, uma vez que “fazem parte da Microsoft agora”.


Longdale advertiu, contudo, que, desde a conclusão da compra da Activision Blizzard pela gigante tecnológica por 68.7 bilhões de dólares no último dia 13 de outubro, os desenvolvedores de World of Warcraft não tiveram oportunidade de interagir com os outros integrantes do Xbox Game Studios, dando a entender que uma eventual versão para consoles exigiria algum tempo para ser concluída. Port que, de acordo com a executiva, “possivelmente demandaria uma abordagem diferente”.

Quando questionada sobre mais detalhes das hipotéticas novas versões, a produtora executiva comentou não acreditar que o hardware dos consoles seja um empecilho para disponibilizar o jogo nessas plataformas, mas reforçou que a equipe “ainda não teve nenhuma conversa” em relação ao MMO chegar ao Xbox Series ou mesmo a passar a fazer parte do catálogo do serviço Game Pass no PC.

Mesmo nenhum anúncio oficial sobre a chegada a outras plataformas sendo divulgado, os fãs do World of Warcraft podem esperar muitas novidades nos próximos anos, já que a Saga da Alma do Mundo permitirá explorar as profundezas de Azeroth com a expansão The War Within em 2024, bem como levará os jogadores ao Velho Mundo para enfrentar o Vazio em Midnight, e marcará o retorno dos Titãs e a descoberta de uma conspiração em The Last Titan quando essas duas expansões forem lançadas posteriormente.

Fonte: GamesRadar+ e IGN

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.